Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Itaueira

Por Redação
Postada em 15/09/2020 ás 08h56

Prefeito é suspeito de liderar organização que fraudava licitações e desviava recursos

O Gaeco cumpre três mandados de prisão e 15 de busca e apreensão na cidade de Itaueira na manhã dessa terça-feira (15).
Prefeito é suspeito de liderar organização que fraudava licitações e desviava recursos
Agentes do Gaeco na prefeitura de Itaueira. Foto: Divulgação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Piauí (MPPI), cumpre três mandados de prisão e 15 de busca e apreensão na cidade de Itaueira na manhã dessa terça-feira (15). A investigação apura crimes de fraude e organização criminosa que desviava dinheiro público da prefeitura da cidade. O prefeito Quirino Avelino (PTB) é suspeito de liderar a organização criminosa.

O Gaeco informa que são investigados três fatos criminosos envolvendo desvios de recursos públicos, lavagem de dinheiro e organização criminosa no âmbito da Prefeitura Municipal de Itaueira: o primeiro, referente à aquisição fraudulenta de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde; o segundo fato referente a construções e reformas de obras públicas, inclusive pavimentação de vias e o terceiro em decorrência da não prestação adequada e fraudes no serviço de transporte escolar. 

As três prisões são temporárias e os presos serão ouvidos, depois seguirão para o presídio Vereda Grande, localizado em Floriano.

Foto: Divulgação

O nome da Operação, Perpetuatio, faz referência à perpetuação do gestor à frente do município de Itaueira, utilizando práticas fraudulentas para auferir vantagens ilícitas à frente da gestão pública. A operação conta com o auxílio da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e da Polícia Rodoviária Federal para o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão.

Comentários
Polícia
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 09h33
30°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 24°
33°

Sensação

7 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp