Polícia Militar terá mais de 5 mil homens fazendo a segurança durante as eleições
A reunião é preparatória do planejamento das eleições municipais 2020 para os órgãos de segurança que atuam no Estado.A Polícia Militar vai ter 5.266 policiais para garantir a segurança das eleições no Piauí. Eles serão escalados e distribuídos conforme a demanda dos municípios, com no mínimo 1 policial presente em cada local de votação. A questão da segurança foi discutida na manhã desta quarta-feira (16), no gabinete da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE).
A reunião é preparatória do planejamento das eleições municipais 2020 para os órgãos de segurança que atuam no Estado. No encontro, foi abordado a fiscalização, policiamento ostensivo, denúncias, efetivo da polícia que atuará no processo eleitoral, entre outros temas.
Com o intuito de traçar medidas de prevenção a crimes eleitores e organizar a logística de segurança que será utilizada no pleito que se aproxima, a Justiça Eleitoral do Piauí promoverá, ao longo das próximas semanas, uma série de encontros para alinhamento da estratégia de segurança para o Piauí durante as Eleições 2020.
A reunião teve a participação do presidente do TRE-PI, o Diretor Geral do TRE-PI, Ronaldo Maique Araújo Braga; a Secretária de Administração, Orçamento e Finanças, Silvani Maia Rezende; o Comandante-Geral da PM-PI, Coronel Lindomar Castilho; o Sub-Comandante, Coronel Sousa Filho; o Coordenador Geral de Operações, Coronel Rodrigues.
"Estamos ajustando o emprego da PM durante a campanha eleitoral e no dia da votação. Outras reuniões serão feitas com os juízes eleitorais de cada zona eleitoral e também com os comandantes regionais da Polícia Militar. Teremos, aqui no Piauí, uma eleição tranquila, como sempre tem sido, exatamente com a PM colaborando com o planejamento do TRE-PI", afirma o Comandante-Geral da PM-PI, Coronel Lindomar Castilho.
Sensação
Vento
Umidade