Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/09/2020 ás 10h04
Fonte: Com informações da Strans

Passe será desbloqueado para estudantes que comprovarem retorno às aulas

O sindicato deve divulgar uma nota sobre o passo a passo para esse procedimento.
Passe será desbloqueado para estudantes que comprovarem retorno às aulas
Foto: Reprodução

Após a liberação de parte das atividades educacionais pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Teresina vai determinar que os passes estudantis sejam liberados para os alunos que comprovarem retorno das aulas presenciais, por meio de declaração da instituição de ensino. O processo de desbloqueio se dará mediante o retorno das instituições e deverá ser disponibilizado nos postos do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

Para quem faz estágio, mas não está no grupo que foi autorizado a retornar às aulas, a orientação é que o interessado se dirija até o Setut para fazer a solicitação de desbloqueio do passe. O sindicato deve divulgar uma nota sobre o passo a passo para esse procedimento.

“O transporte público de Teresina vem se adequando as flexibilizações, por isso, os estudantes com atividades presenciais comprovadamente retomadas poderão solicitar o desbloqueio do passe. As medidas de segurança dentro dos ônibus seguirão sendo feitas e pedimos a colaboração dos estudantes para que também sigam as recomendações”, enfatiza Weldon Bandeira, gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

O monitoramento diário da quantidade de passageiros, por meio da bilhetagem eletrônica, continuará sendo feito pela Strans, que irá determinar adequações na frota conforme o aumento de usuários. Até o momento, seguem as recomendações do decreto 20.027, que determina a circulação somente de passageiros sentados e aumento das viagens em até 40% nos horários de pico.

As atividades educacionais liberadas a partir desta terça-feira (22), correspondem ao terceiro ano e turmas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); oitavo período em diante no ensino superior somente para atividades complementares e atividades práticas educacionais de saúde; cursos de formação na área de segurança pública para aprovados em concursos públicos, assim como treinamentos para profissionais da área. A liberação se dará mediante apresentação do Plano de Segurança Sanitária e Contenção da COVID-19 pelas instituições.

Comentários
Educação
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 14h24
35°
Nuvens esparsas Máxima: 35° - Mínima: 25°
38°

Sensação

17 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp