Operação do Gaeco cumpre mandados em investigação contra desvio de recursos públicos
Segundo investigações, as fraudes em licitações ocorrem desde o ano de 2013.O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpre na manhã desta quinta-feira (8) mandados contra 19 acusados de desvio de recursos públicos e fraude em licitação envolvendo contratos de empresas com o município de Passagem Franca.
Entre os principais alvos, estão dois prefeitos: Raislan Farias (Progressistas), de Passagem Franca, e Walter Alencar, de Agricolândia, que possui uma empresa que tem participação no esquema criminoso. Os suspeitos também são investigados por corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro. Segundo investigações, as fraudes em licitações ocorrem desde o ano de 2013.
A operação 'Ibi Clausus' e cumpre mandados nos municípios de Passagem Franca, Teresina, Agricolândia, Barro Duro, São Pedro do Piauí, Demerval Lobão e Lagoinha do Piauí.
Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) participam da operação. Os mandados judiciais foram expedidos pelo desembargador Joaquim Dias Santana Filho, do Tribunal de Justiça do Piauí.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Homicídio
Lavador de carros é assassinado a tiros na Avenida Maranhão na tarde desta quarta-feiraVeja o vídeo!
Família comemora aniversário de falecido com cerveja e pagode em cemitério no Norte do PI