Prefeito de Agricolândia e esposa pagam fiança e são liberados
Eles foram flagrados com uma lista de eleitores que continha anotações sobre vantagens indevidas que os eleitores ganhariam em troca de votos.O prefeito de Agricolândia, Walter Ribeiro Alencar (Progressistas) e sua esposa Kelly Alencar (PTB), candidata à prefeitura de Lagoinha do Piauí, foram liberados horas depois de serem presos por crime eleitoral nessa quinta-feira (8). Eles foram presos em operação que investiga desvios de recursos na cidade de Passagem Franca.
O prefeito e a esposa assinaram um Termo Circunstanciando de Ocorrência (TCO) por crime eleitoral, pagaram fiança e foram liberados.
Eles foram flagrados com uma lista de eleitores que continha anotações sobre vantagens indevidas que os eleitores ganhariam em troca de votos. Além disso, a polícia apreendeu R$ 80 mil.
O promotor de Justiça Mário Normando, do Ministério Público do Piauí, informou que na casa do prefeito foram encontrados materiais de campanha que pertencem a primeira-dama Kelly Alencar. Ela concorre à Prefeitura de Lagoinha do Piauí, cidade vizinha a Agricolândia. Os bens seriam distribuídos no período eleitoral.
Sensação
Vento
Umidade