Polícia Militar apresenta plano de segurança para o dia da eleição
Os planos apresentados são resultados com vistas a organizar a logística das eleições, no âmbito da prevenção contra a ocorrência de crimes eleitorais e na garantia da realização de um pleito seguroOs Planos Operacionais de Segurança das Eleições Municipais de 2020 foram divulgados nesta sexta-feira (2), às 9h, no Plenário do Edifício-Sede do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), ao Presidente da instituição, Desembargador José James Gomes Pereira.
Na sua fala de abertura, o Desembargador José James destacou a importância da participação de todos os órgãos de segurança pública envolvidos no processo eleitoral com vistas a garantir uma eleição segura tanto no aspecto sanitário quanto na lisura do pleito.
Os planos apresentados são resultados com vistas a organizar a logística das eleições, no âmbito da prevenção contra a ocorrência de crimes eleitorais e na garantia da realização de um pleito seguro, garantindo ao cidadão as condições plenas para o exercício do seu dever cívico nos 3.619 locais de votação em todos os 224 municípios do Estado.
Militares estarão de prontidão nos municípios que solicitaram o apoio de tropas federais. A Polícia Federal intensificará as ações durante os períodos do 1° e do 2° turno, onde houver.
A Polícia Rodoviária Federal irá desenvolver ações preventivas para coibir crimes eleitorais e proteção aos caminhões que transportam equipamentos de proteção individual (EPI).
A Polícia Militar do Piauí mobilizará cinco Comandos com atuação em áreas específicas. Estarão à postos 667 oficiais, um por Zona Eleitoral e mais 4.977 praças.
A Guarda Municipal de Teresina está responsável pela segurança de prédios públicos em Teresina que funcionarão como locais de votação. Serão disponibilizadas oito viaturas na véspera dos pleitos, para atuarem na supervisão desses locais de votação.
Sensação
Vento
Umidade