Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 13/10/2020 ás 10h04

Disney decide não lançar animação “Soul” nos cinemas

O filme vai ter estreia exclusiva na plataforma de streaming e irritou donos de cinema em todo o mundo.
Disney decide não lançar animação “Soul” nos cinemas
Foto: Divulgação

Com pandemia do novo Coronavírus mudou muita coisa desde que o vírus esteve presente no mundo. Vários locais tiveram de fechar as portas por conta do alto número de casos e risco de contaminação que as salas de cinema potencializavam. A indústria do cinema foi sem dúvida um das atividades que mais sofreram com toda a paralisação e teve de se adaptar ao novo mundo.

Estreias de filmes adiados, gravações canceladas e mais adaptação. As plataformas de streaming foram a saída que muitas empresas audiovisuais encontraram em meio a crise e a Disney foi uma delas. A empresa que agora coloca a distribuição via streaming como uma das prioridades, e já fez estreias de filmes exclusivos este ano somente dentro da plataforma vêm despertando críticas, principalmente de donos de cinemas.

A companhia multinacional já lançou duas produções, Mulan e o musical Hamilton, exclusivamente na plataforma de streaming e pretende ir ainda mais longe. A Disney anunciou recentemente que a animação “Soul” aclamada pela crítica também será lançada exclusivamente na plataforma, somente em locais onde não há a plataforma é que a exibição vai acontecer nos cinemas físicos.

Os proprietários de cinemas destacaram que têm visto as salas de cinema cada vez mais vazias, e aguardavam uma boa estreia para reverter o ano perdido. Segundo o Deadline, a União Internacional dos Cinemas, associação presente em 38 países da Europa, disse que a decisão da Disney foi um choque e que deixou os exibidores desolados. “Os cinemas investiram alto em oferecer um ambiente seguro para o retorno da audiência, investimento baseado na agenda de lançamentos desse ano. Porém, mais uma vez, os distribuidores os deixaram na mão”, diz um trecho do comunicado. Apesar das críticas a Disney segue com a previsão da estreia para o dia 20 de novembro, o plataforma chega ao Brasil 3 dias antes da estreia mundial da animação.

 

Comentários
Entretenimento
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 11h27
31°
Muitas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
34°

Sensação

15 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp