Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/10/2020 ás 09h21

Motoristas e cobradores paralisam e reivindicam pagamento de plano de saúde e ticket alimentação

Esta é a terceira paralisação do serviço somente nesse ano.
Motoristas e cobradores paralisam e reivindicam pagamento de plano de saúde e ticket alimentação
Foto: Fernando Brito

Motoristas e cobradores de ônibus paralisam mais uma vez o sistema de transporte coletivo em Teresina na manhã desta quarta-feira (28). Esta é a terceira paralisação do serviço somente nesse ano. 

A categoria reivindica o pagamento do plano de saúde e ticket de alimentação, que foram terminados pelo Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT), além do piso salarial e condições dignas de trabalho.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informoa que cadastrou veículos alternativos para atender os usuários durante a greve

Uma determinação judicial obriga que o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) disponha de 70% da frota de ônibus para circular no horário de pico e 30% da frota nos demais horários.

Os trabalhadores haviam suspendido a greve há duas semanas após o Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI) determinar que as empresas de ônibus devem pagar o ticket alimentação e plano de saúde aos funcionários, que são as duas principais reivindicações do movimento. No entanto, o Setut recorreu da decisão e aguarda o julgamento do recurso.

Para o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) não há justificativa para o movimento grevista. "O não pagamento de ticket e plano de saúde estão alicerçados, primeiro na falta de acordo ou convenção coletiva de trabalho, e segundo porque houveram nos últimos dias, duas decisões de instâncias superiores, uma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e outra Supremo Tribunal Federal (STF), que suspenderam a eficácia da liminar dada pelo juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a qual dizia para as empresas darem esses dois benefícios", disse a nota do Setut.

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 01h23
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
29°

Sensação

13 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp