Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 30/10/2020 ás 11h53
Fonte: El País

Dez filmes e séries de terror para assistir no Dia das Bruxas

Produções no streaming e nos cinemas vão do clássico A Bruxa de Blair a Ratched.
Dez filmes e séries de terror para assistir no Dia das Bruxas
Foto: Reprodução

Infelizmente, o Dia das Bruxas ganhou outros medos neste ano. Neste sábado, dia 31, não há seres sobrenaturais e horripilantes à solta —quem assusta mesmo é a pandemia, que não deixa ninguém se reunir nem planejar uma festa de Halloween.

Ainda assim, é possível aproveitar a data em clima terror com a ajuda da ficção. Uma opção é maratonar filmes e séries com roteiros que flertam com o sobrenatural. Plataformas de streaming, por exemplo, apresentam clássicos do gênero, como “A Bruxa de Blair”, de 1999. Mas há também novidades, caso da série “Ratched”, lançada neste ano.

1. A Ilha da Fantasia

Neste longa-metragem, um resort em uma ilha paradisíaca oferece aos hóspedes a oportunidade de realizar todos os seus sonhos - mas tudo tem um preço. O filme tem um terror leve, é ótimo para quem não curte muito levar sustos e nem ver muito sangue.

2. A maldição do espelho 

O longa de Aleksandr Domogarov (Why Don’t You Just Die!) se inspira na lenda urbana da Rainha de Espadas, uma figura sobrenatural que concede desejos quando invocada - mas com um alto preço a ser pago. Na trama, dois irmãos são mandados para um internato após perderem sua mãe em um acidente de carro. Ao tentarem se enturmar com os alunos de lá, despertam a figura macabra durante uma brincadeira, que passa a persegui-los para realizar seus pedidos de formas perturbadas.

3. As Faces do Demônio

Quando um demônio, que pode adquirir a forma humana invade a família de Kang-gu e instaura dúvidas e suspeitas entre eles, seu irmão Joong-su, que é pastor, deve ajudá-los. Mas ele reluta em fazê-lo por causa de seu exorcismo fracassado no passado, que resultou na morte de uma jovem. ‘As Faces do Demônio’ é um bom filme de terror estilo exorcismo sul-coreano, com pegada gore e traz algum frescor ao gênero vastamente produzido nos Estados Unidos. Para quem está com saudade e busca novidades, é uma ótima pedida!

4. A Maldição da Residência Hill

No verão de 1992, Hugh e Olivia Crain com seus filhos, Shirley, Steven, Theodora e os gêmeos Luke e Nell “Eleanor”, se mudam para a Mansão Hill. O objetivo é reformar a velha mansão para depois vendê-la por um preço mais alto. Entretanto, elementos sobrenaturais presentes na casa vão interferir nos planos dos Crain de maneira trágica e deixar marcas profundas na família. Anos depois, outro evento envolvendo a Mansão Hill volta a envolver a família Crain. Agora, os irmãos crescidos terão que lidar com vários fantasmas do passado, tanto no sentido psicológico como sobrenatural. A velha Residência Hill estabeleceu uma ligação forte com a família Crain e, aparentemente, quer todos de volta, talvez para sempre.

5. Ratched

Produzido por Murphy e criado por Evan Romansky, Ratched vai contar a história da origem de Mildred Ratched, a enfermeira tirânica e manipuladora do romance de Ken Kesey de 1962, Um Estranho no Ninho, e sua adaptação cinematográfica de 1975, pela qual Louise Fletcher ganhou um Oscar de melhor atriz. Quem assume o papel dela na versão repleta de estrelas de Murphy é sua colaboradora de longa data, Sarah Paulson, ao lado de nomes como Cynthia Nixon e Sharon Stone.

6. Hereditário

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse uma sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

7. Bruxa de Blair

Um grupo de estudantes universitários se aventura na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James, que muitos acreditam estar ligado à lenda da Bruxa de Blair. No início, o grupo está esperançoso, especialmente quando uma dupla de moradores se oferece para guiá-los na floresta. Mas com o cair da noite, o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora e, lentamente, eles começam a perceber que a lenda é real e muito mais sinistra do que imaginaram.

8. Mindsomar: O Mal Não Espera a Noite

Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.

9. Noturno

 Noturno conta a história de uma tímida estudante de música que, após descobrir o misterioso diário de uma colega de classe que morreu recentemente, começa a ofuscar sua extrovertida e incrivelmente talentosa irmã gêmea na instituição de música em que estudam.

10. A Bruxa

Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável.

 

Comentários
Entretenimento
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 01h23
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
29°

Sensação

13 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp