Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Teresina

Por Redação
Postada em 03/11/2020 ás 09h41
Fonte: Com informações do G1 PI

Inmep faz alerta para chuvas e ventos fortes no Piauí

Na segunda-feira (02) Teresina chegou até mesmo a registrar chuva de granizo.
Inmep faz alerta para chuvas e ventos fortes no Piauí
Foto: Reprodução/Inmet

Uma forte chuva caiu durante a tarde de segunda-feira (2) em Teresina, a Zona Sudeste da capital chegou a registrar uma precipitação de granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o risco de chuvas fortes e ventos intensos na maior parte dos estados do Nordeste.

A chuva que o piauiense tanto pediu finalmente chegou, depois de dias enfrentado ondas de altas temperaturas por conta do BRO-bró, apelido dado ao período mais quente do ano no Piauí, a tarde desta segunda-feira trouxe um ar mais agradável à cidade. 

O tempo mais frio trouxe até mesmo trouxe até mesmo algo inusitado para esse período do ano, na zona sudeste de Teresina uma estudante de arquitetura registrou em suas redes sociais uma chuva com granizo no quintal de sua casa.

Apesar de muita gente ter elogiado a mudança do tempo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o risco de chuvas fortes e ventos intensos na maior parte dos estados do Nordeste. As regiões sul e central do Piauí receberam “alerta laranja”, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Segundo o Inmet, podem cair chuvas de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos com velocidades entre 60 km/h e 100 km/h. A chuva forte causa diversos transtorno, a que caiu na capital durante a segunda-feira (02) acabou fazendo com que o fornecimento de energia oscilasse em vários pontos da cidade. Em nota, a Equatorial Energia explicou que a queda aconteceu depois que algumas proteções atuaram para segurança do sistema, ocasionado a interrupção do fornecimento de energia (Leia abaixo a nota da Equatorial Energia).

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Recomenda ainda não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Comentários
Cidades
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 17h25
34°
Poucas nuvens Máxima: 35° - Mínima: 24°
36°

Sensação

7 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp