Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 03/11/2020 ás 14h04

Minha visita do MASP

Conto a vocês como foi visitar o museu que retornou às atividades com distanciamento social
Minha visita do MASP
O museu volta a receber visitantes após meses fechado (Foto: Acervo pessoal)

Salut! Como vocês estão esta semana? Tenho saudades de compartilhar com vocês meus passeios para ver arte pelo mundo, o que não pude fazer este ano por conta da pandemia. Mas, como sabemos, alguns espaços já estão retornando ao funcionamento aos poucos, com as medidas sanitárias necessárias, como temos acompanhado. Estou em São Paulo e tive a oportunidade de visitar o MASP na última semana. Quero compartilhar com vocês o que vi por lá!

trisha-brown
O MASP homenageia Trisha Brown com exposição (Foto: Acervo pessoal)

Bem, como já havia contado a vocês, o museu voltou a funcionar em outubro com a venda de ingressos apenas por bilheteria virtual e com o controle do número de pessoas no interior do museu para manter o distanciamento social. Os visitantes precisam estar de máscara para disfrutar de toda a arte que o local oferece! Me chamou a atenção a obra da icônica série Bichos, de Lygia Clark, que apresentamos em nosso último post aqui no blog e não pude deixar de registrar.

lygia-clark
Obra da série "Bichos", de Lygia Clark (Foto: Acervo pessoal)
alfredo-volpi
Amei ver de perto as obras de Volpi (Foto: Acervo pessoal)

Também fiquei encantada com todos os trabalhos do grande Alfredo Volpi, que foi assunto no Artlife este ano também. O MASP traz uma seleção de obras que fazem os admiradores do artista ficarem deslumbrados, e aqueles que ainda não o conhecem, se apaixonarem pelo trabalho.

acervo-masp
Que bom poder respirar arte em um ano tão desafiador (Foto: Acervo pessoal)

Foi incrível conhecer as exposições em cartaz que marcam o retorno do MASP às atividades: Trisha Brown: Coreografar a Vida, Hélio Oiticica: A Dança na Minha Experiência, que celebra a criatividade e o uso inovador da geometria pelo artista, e Senga Nengudi: Topologias. As três exposições ficarão em cartaz até a terceira semana de novembro. O museu traz ainda o acervo com obras inconfundíveis de grandes nomes como Van Gogh e Portinari, trabalhos que sempre proporcionam uma experiência engrandecedora ao visitante e que tanto amo ver.

helio-oiticica
Um pouco da exposição de Hélio Oiticica (Foto: Acervo pessoal)

Gostei muito de fazer uma visita a um museu após tanto tempo sem esse contato com exposições e saber que tudo vem ocorrendo com muito cuidado e segurança para todos. Deixo essa dica a todos que estão visitando São Paulo e procuram opções culturais com distanciamento social. Para você que está em Teresina, respire arte na Montmartre! Estamos abertos para visitas por agendamento, basta falar conosco pelo Instagram.

Acompanhe nosso Instagram e site para ver nossa nova exposição que está chegando, do artista Érico Ferry, com curadoria de Elsa Elvas. Em breve!

Comentários
Cultura
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 08h28
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 24°
31°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp