Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Corrente

Por Redação
Postada em 05/05/2018 ás 10h00 - atualizada em 04/05/2018 ás 23h56

População de Corrente reclama da péssima qualidade da água no município

Moradores alegam que ficaram doentes por diversas vezes por causa da água fornecida na cidade.
População de Corrente reclama da péssima qualidade da água no município
Pastor Emílio afirma que armazena água da chuva para beber. Foto: Clube Notícias

A cidade de Corrente, localizada à 900km de Teresina, está com problemas no abastecimento de água. Segundo a população, o serviço é precário, com diversas interrupções no fornecimento e a qualidade é péssima, tendo o aspecto barrento.

Para desviar do problema, os moradores buscam métodos alternativos, pensando na saúde. O pastor Emílio é uma destas pessoas que evitam beber a água fornecida nas torneiras da cidade, substituindo-a pela água da chuva ou de poço. “Nossa alternativa é, durante o período de chuva, captar a água que vem dos céus, filtrar e usar para beber durante bom tempo. Quando a água acaba, nos deslocamos até um poço artesiano em uma comunidade à mais de 20km de distância”, revelou.

Outra alternativa são os carros pipas, que cobram em média R$15 para abastecer uma residência. O radialista Gean Santos comenta que prefere ter alto custo comprando água do que arriscar a beber a água da cidade. “A água daqui é muito ruim. Barrenta, com gosto ruim, as vezes têm até cheiro estranho. Bom quando se pode pagar o carro pipa para encher a caixa d’água, mas as vezes o dinheiro não dá e o jeito é arriscar, infelizmente”.

A má condição da água para beber pode gerar diversos problemas de saúde. O radialista afirma que ficou doente por diversas vezes por este motivo. “Aqui na cidade muitas pessoas já tiveram diarreia ou ficaram vomitando por causa da água. Eu, inclusive, também fiquei assim por diversas vezes”.

Corrente, assim como diversas cidades no extremo sul do Piauí, não conta com sistema adequado de tratamento de água, o que provoca problemas como estes.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 04h11
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 38° - Mínima: 24°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp