Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Parnaíba

Por Redação
Postada em 06/11/2020 ás 10h09

Polícia Federal prende empresário em operação contra 'Fake News' em Parnaíba

Eles também fazem buscas na residência e na empresa do investigado.
Polícia Federal prende empresário em operação contra 'Fake News' em Parnaíba
Polícia Federal em Parnaíba. Foto: Divulgação

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (6) dois mandados de busca e apreensão com objetivo de coibir a prática de crimes eleitorais na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Um dos alvos é um empresário do ramo da Comunicação, que estaria divulgando fake news.

Cerca de dez policiais federais participam da operação autorizada pela 3ª Zona Eleitoral. Eles fazem buscas na residência e na empresa do investigado. 

O inquérito foi instaurado a pedido do Ministério Público Eleitoral para averiguar notícia de crimes eleitorais supostamente praticados por empresa de mídia digital, que estaria divulgando de forma intencional fake News e ataques a adversários políticos, causando prejuízo ao pleito. 

Em nota, a PF diz que busca, através da cautelar proposta, evidências da produção de conteúdo ofensivo a candidatos e servidores públicos, cuja difusão pelas redes sociais objetiva prejudicar o regular trâmite das Eleições 2020.

O nome da Operação – Verbum Dubium – faz alusão aos problemas ocasionados pela intencional divulgação de Fake News e pelos ataques a adversários políticos, em prejuízo do livre sufrágio.

Comentários
Polícia
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h25
30°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 25°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp