Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
A Força da Notícia

A Força da Notícia

Postada em 09/11/2020 ás 09h11

A Força da Notícia: Joe Biden é eleito o novo Presidente dos Estados Unidos

Por Elizabeth Zanovello - Com Notícias do Brasil e do mundo
A Força da Notícia: Joe Biden é eleito o novo Presidente dos Estados Unidos

O democrata, Joseph Robinette Joe Biden Jr. Foi eleito o novo Presidente dos Estados Unidos, no último sábado (07), ultrapassando os 270 delegados do colégio eleitoral, com 74 milhões de votos um recorde na história dos Estados Unidos.

‘’É hora de deixar de lado aquela retórica mais dura, de baixar a temperatura, de ver cada um, de encontrar-se, de ouvir ao outro e de fazer progressos. Para fazer isso, precisamos tratar os oponentes não como inimigos, mas, sim, como americanos, já que são americanos. A Bíblia diz que para tudo tem uma estação, tempo para construir, tempo para plantar, tempo para colher e tempo também de curar. E este é o tempo de curar na América. Prometo também não dividir, mas unificar’’.

E por final agradeceu a comunidade negra, as mulheres, e disse que a América VIVE e agora é tempo de curar. 

E fez um destaque especial, dizendo que está honrado de ter como vice-presidente, Kamala Harris que faz história por ser a primeira mulher, a primeira negra, a primeira sul asiática a ocupar tão importante cargo.

Pronunciamento de Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos, em discurso de vitória, no último sábado (07), na cidade de Wilmington, no estado de Delaware.

Joe Biden e Kamala Harris após 1º discurso como presidente e vice-presidente eleitos dos Estados Unidos — Foto: AP Photo/Andrew Harnik, Pool
Joe Biden e Kamala Harris após 1º discurso como presidente e vice-presidente eleitos dos Estados Unidos — Foto: AP Photo/Andrew Harnik, Pool

Quem é o novo Presidente dos EUA

Joseph Robinette Joe Biden Jr. Eleito o novo Presidente dos Estados Unidos.

Nascido em 1942, Joe Biden é o filho mais velho de Joseph Biden e Catherine Eugenia – conhecida como Jean. Seu pai era representante de vendas da companhia de petróleo amoco, mas perdeu o emprego com a recessão nos EUA após o final da Segunda Guerra Mundial. A família precisou se mudar para a casa dos pais de Jean. Pouco tempo depois, os Biden deixaram estado da Pensilvânia e se mudaram para Delaware, onde Joe Biden Sr. conseguiu um emprego como vendedor de carros usados.

Falecido em 2002, Biden Sr. é sempre lembrado por seu filho como uma pessoa que nunca desistia, ensinando aos filhos que:

“Um homem não é medido por quantas vezes é derrubado, mas sim quão rápido ele se levanta”.

Após se formar na faculdade de Direito – “a coisa mais chata do mundo” –, Biden passou no Exame da Ordem em 1969, começando a carreira jurídica como defensor público. Meses depois, entrou no escritório de advocacia de um membro dos Democratas, que o convidou para entrar no partido.

Como a vida no Direito não lhe trazia dinheiro ou felicidade, Biden resolveu concorrer para o equivalente à Assembleia Legislativa de Delaware, com uma plataforma progressista. Essa foi sua primeira vitória nas urnas. Quatro décadas depois, Biden ainda não sabe o que é perder uma eleição no voto popular.

A Casa Branca

Durante os oito anos do governo Obama, entre 2009 e 2016, Biden teve uma atuação destacada como vice-presidente, assumindo o controle de grande parte do governo, a convite do presidente.

Kamala Harris: a primeira mulher a ocupar a vice-presidência dos EUA

kamala harris — Foto: Andrew Harnik/AP Photo
kamala harris — Foto: Andrew Harnik/AP Photo

Confira o emocionante discurso da vice-presidente dos EUA 

Kamala Harris.

Antes de morrer, o congressista John Lewis escreveu: “A democracia não é um estado. É um ato”. 

E o que ele quis dizer é que a democracia na América não está garantida. Ela é tão forte quanto a nossa vontade de lutar por ela, de protegê-la  e de nunca considerá-la como dada.

E proteger a nossa democracia exige luta. Exige sacrifício. Há alegria e há́ progressos.

Porque nós, o povo, temos o poder de construir um futuro melhor. E quando nossa democracia estava nas urnas nesta eleição, com a própria alma dos Estados Unidos em jogo, e o mundo olhando, vocês inauguraram um novo dia para a América.

Sou grata a mulher mais responsável pela minha presença hoje aqui —minha mãe, Shyamala Gopalan Harris, que está́ sempre em nossos corações.

Quando ela chegou aqui, vinda da Índia, com 19 anos, ela talvez não imaginasse este momento. Mas ela acreditava muito profundamente numa América em que um momento como este é possível.

Então, estou pensando nela e em gerações de mulheres —mulheres negras. Asiáticas, brancas, latinas ou indígenas através da história da nossa nação que pavimentaram o caminho para este momento.

Eu posso ser a primeira mulher neste cargo, mas não serei a última. Porque toda garotinha nos assistindo hoje vai ver que este é um país de possibilidades.

Formada em direito, a senadora democrata fez história nas eleições de 2020 ao chegar ao executivo. Com pai jamaicano e mãe indiana, Kamala Harris, 56, tem como causa pessoal a reivindicação por direitos de imigrantes e de comunidades marginalizadas. 

Formada em Direito pela Hastings College of Law, da Universidade da Califórnia, Kamala foi a primeira afro-americana e primeira mulher a ocupar o cargo de Procuradora Geral do Estado da Califórnia antes de se eleger senadora em 2016 (segunda mulher de descendência negra a conseguir o feito). 

Hoje, ela quebrou outro paradigma: se tornou a primeira mulher a ocupar a vice-presidência dos EUA.

A FORÇA DA NOTÍCIA -Uma nova ferramenta de comunicação, apresentando personalidades locais, nacionais e internacionais, acontecimentos sociais, políticos e culturais, divulga notas e notícias e tudo que acontece no Brasil e no mundo. 

Além de contribuir para a transformação de cenários apresenta informações com credibilidade e ética, demonstrando aos leitores confiança responsabilidade profissional e compromisso.

A colunista é apaixonada por viagens, cinema, poesia, literatura, arte e moda. Sempre bem informada sobre tudo que acontece, a jornalista é Bióloga, especialista em Gestão Ambiental.  Executiva de Negócios e Colunista da Revista Público A e Colaboradora como entrevistadora da Lucienne em Revista. Formada em Moda e Pós-graduada em Negócios e Styles de Moda, presta assessoria de moda à diversas empresas. Assina a coluna: A Força da Notícia Portal Clube Notícias, Nome e Sobrenome da Revista Público A. Associada a FEBRACOS - Federação de Colunistas Sociais do Brasil.

Comentários
Artigos
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h09
30°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 24°
33°

Sensação

11 km/h

Vento

62%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp