Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 16/11/2020 ás 10h17

Vem pro Parque 2020 promoverá Corrida de Rua em formato 100% virtual

A iniciativa visa evitar aglomerações entre os competidores para o controle e prevenção ao novo coronavírus.
Vem pro Parque 2020 promoverá Corrida de Rua em formato 100% virtual
Foto: Reprodução

Em sua quinta edição, o Vem pro Parque contará com uma edição virtual do Circuito Sesc de Corridas. A proposta é parte de um plano de realização desenvolvido com o objetivo de promover o lazer e o esporte, contribuindo com a prevenção e controle do novo coronavírus. A prova é uma realização do Serviço Social do Comércio - Sesc Piauí, e será promovida no período de 03 a 05 de dezembro.

As inscrições para a competição já estão abertas, com prazo de realização até o dia 30 de novembro, e podem ser efetuadas pelo site do Sesc Piauí (www.pi.sesc.com.br). Poderão competir até 700 atletas na prova, mas é possível que a organização do evento reduza ou aumente a quantidade de vagas em função de disponibilidades técnicas/estruturais.

Pelo formato da prova, o clima que seria desfavorável para uma atividade realizada ao ar livre não será mais um problema, uma vez que cada competidor poderá escolher o melhor dia e horário para competir. Os amantes da corrida poderão competir em três distâncias - 5km, 10km e 21km - que serão percorridas individualmente por pessoas de ambos os sexos.

Thiago Monteiro, um dos organizadores da prova e especialista em corridas virtuais, explica como se deu a ideia de trazer a modalidade para o Vem pro Parque 2020. "As corridas virtuais já existem há alguns anos, mas não eram muito populares. Agora, com a pandemia, elas se tornaram mais conhecidas e necessárias. Elas são  muito interessantes por permitirem envolver atletas de todas as regiões do estado. Em eventos como esse, essa atividade tem que acontecer, pois além de divertir também motiva as pessoas a continuarem seus treinamentos", ressalta.

O profissional ainda explica como se dará a execução da prova. "Cada atleta concorrerá utilizando qualquer aplicativo de corrida disponível em sua Loja Virtual. Alguns Apps de corrida são: Strava, Runtopia, Nike+ Run Club, Adidas miCoach, Runtastic, Endomondo e Google Fit. O resultado da prova deverá ser enviado para nosso aplicativo de monitoramento. No dia 16 de novembro os participantes terão acesso à plataforma para o envio das informações necessárias para que o resultado seja gerado", explana Thiago.

A apuração dos resultados da prova será realizada através de uma plataforma própria para o evento e o resultado será divulgado no portal do Sesc. Os troféus dos atletas vencedores serão entregues durante a realização do Vem pro Parque 2020, no dia 06 de dezembro, em horário ainda a ser divulgado nas redes sociais do evento. Além disso, todos os competidores receberão medalhas pela participação no evento.

No site do Sesc Piauí, os atletas interessados em competir podem conferir todo o regulamento da prova, requisitos para a realização de sua inscrição e prazos.

Comentários
Vem Pro Parque
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 07h06
26°
Nuvens esparsas Máxima: 35° - Mínima: 24°
28°

Sensação

4 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp