Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 16/11/2020 ás 10h19 - atualizada em 17/11/2020 ás 10h55

“Diversão com Saúde”: quinta edição do Vem pro Parque promoverá lazer e cidadania com cuidados voltados à saúde dos teresinenses

O evento é promovido pelo Sesc Piauí e em 2020 realizará sua programação com respeito às recomendações da OMS contra o novo coronavírus
“Diversão com Saúde”: quinta edição do Vem pro Parque promoverá lazer e cidadania com cuidados voltados à saúde dos teresinenses
Foto: Reprodução

Cultura, lazer, cidadania e saúde. A população teresinense poderá encontrar isso e muito mais na edição 2020 do Vem pro Parque, que acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro no Parque Potycabana, das 17h às 22h. O evento é organizado pelo Serviço Social do Comércio - Sesc Piauí, e neste ano tem como tema “Diversão com Saúde”, como uma forma de destacar que é possível se divertir e prestigiar a cultura local preservando a saúde pública.

O Vem pro Parque 2020 será promovido em acordo com a flexibilização gradual da quarentena em Teresina e com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde quanto à prevenção contra o novo coronavírus. Todo o público terá acesso aos pontos com disponibilização de álcool em gel, posicionados em locais estratégicos, e passará pela medição de temperatura antes de participar do evento. A entrada será permitida apenas às pessoas que estiverem com máscara. 

Os participantes do evento terão acesso gratuito às atividades voltadas para o turismo social, a saúde da mulher, a cultura das artes cênicas, orquestras, músicas, circuito de atividades físicas e muito mais. O público contará ainda com shows humorísticos realizados por artistas locais. 

Daniel Nascimento, um dos organizadores do evento e Instrutor Esportivo do Sesc Ilhotas, destaca o tempo de preparação desta grande festa. “Esse projeto é pensado e planejado durante o ano inteiro, devido à grande logística necessária para a sua realização. E neste ano, ainda mais um desafio com a pandemia, porém mantemos o objetivo social do evento: oferecer gratuitamente ao público atividades nas áreas de lazer, saúde, cidadania, meio ambiente, cultura e esporte. Também estamos atentos às notícias e alertas sobre a possibilidade de novas determinações dos governos municipal e estadual”. ressalta.

O objetivo é inserir toda a comunidade, independente de faixa etária, nas ações de promoção à cidadania. Essa grande festa cultural realizará todas as suas atividades de forma modulada, com respeito ao distanciamento social exigido, com o diferencial de sempre contribuir para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população local.

Neste ano, a maior festa de promoção à cidadania de Teresina ainda traz uma novidade: a edição virtual do tradicional Circuito Sesc de Corridas. Em virtude das recomendações ainda mantidas de prevenção e controle do coronavírus, os amantes da corrida participarão da competição remotamente para que não haja qualquer aglomeração. As inscrições para a atividade já estão abertas e os interessados podem se inscrever pelo site oficial do Sesc Piauí (www.pi.sesc.com.br) até o dia 30 de novembro.

Comentários
Vem Pro Parque
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 11h00
32°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 24°
35°

Sensação

17 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp