Decretos flexibilizam o funcionamento de clínicas e cinemas em Teresina
As novas medidas passam a valer a partir desta terça-feira (17).O prefeito Firmino Filho (PSDB) assinou dois novos decretos que flexibilizam o horário de funcionamento dos cinemas e clínicas em Teresina, a partir desta terça-feira (17). Para que ocorra pleno funcionamento os estabelecimentos devem seguir os protocolos de segurança determinados para seu setor.
O funcionamento de cinemas, teatros e casas de espetáculos já haviam sido liberados ainda em setembro, no entanto restrição com relação à venda de alimentos nos locais impossibilitou a abertura.
Conforme o novo decreto a venda de alimentos como pipoca e bombons, foi liberada. Além disso, a distância obrigatória, de dois metros, entre duas pessoas nas poltronas foi reduzida.
Segundo o secretário Francisco Canindé, a venda de alimentos era uma das reinvindicações do setor. “Os cinemas tinham uma reivindicação para liberação da venda de pipocas, refrigerantes e outros itens. Como agora os indicadores mostram a redução de óbitos por Covid-19 na capital e existe a conscientização das pessoas sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação da doença, decidimos atender a esse pedido”, informou.
A flexibilização também vale para as clínicas, que voltarão a funcionar sem restrições de horários. “Os atendimentos nas clínicas está liberado a retornar como era antes da pandemia. Lembrando sempre que todos devem respeitar os protocolos de distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel e limite de pessoas”, disse o secretário.
Sensação
Vento
Umidade
Capacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaColuna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’Uninassau
Faculdade realiza II Jornada Acadêmica de Odontologia em TeresinaSão João
Cidade Junina é confirmada nos dias 9 a 16 de julho em TeresinaBrasil Sabor
Restaurantes do Piauí terão pratos a preço promocional durante festival