Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 17/11/2020 ás 11h15
Fonte: Mundo Curioso

Conheça as perguntas mais bizarras feitas ao Google

Conheça as perguntas mais bizarras feitas ao Google
Foto: Reprodução

Uma empresa de marketing digital iniciou um estudo sobre as dúvidas mais estranhas procuradas no Google, maior ferramenta de busca do mundo. O resultado causou muita surpresa e boas gargalhadas quando foi divulgado.

A empresa listou as dúvidas mais estranhas digitadas no buscador, descubra se suas perguntas fazem parte da nossa lista.

Pinguins têm joelhos?

 

Sim, estes curiosos e simpáticos animais possuem joelhos. A perna do pinguim é formada pelos ossos do fêmur, joelho, tíbia e fíbula.

A estrutura é similar à humana, porém em tamanho menor, principalmente o fêmur que é bem curto, adaptado as necessidades da ave. Devido ao andar engraçado e pelo fato das penas ocultarem parte das pernas, o pinguim passa a impressão de não possuir a articulação do joelho.

A terra é plana?

 

Não! A Terra não é plana! O nosso planeta tem formato geoide, assim quando a professora de geografia da escola pedia para montar-nos o sistema solar com os planetas em formato esférico, ou seja, redondos, ela estava certa.

Inacreditavelmente a pergunta sobre o nosso planeta ser plano é feita ao Google em uma quantidade assustadora, cerca de 5.400 vezes. Mas a verdade é que desde a época de Pitágoras e Erastóstenes, ambos matemáticos nascidos antes de Cristo, já havia a teoria cientifica e matemática indicando que a terra era redonda.

Inclusive foi o matemático grego Erastóstenes quem calculou o diâmetro da terra em 40000 km no ano de 285 a. C. e confirmada pelos cientistas atuais através de equipamentos ultramodernos.

A fada do dente é real?

 

Sim, a fada do dente é real se você é uma criança de cinco ou seis anos e está empolgado por ter perdido o primeiro dente de leite. A lenda da Fada do Dente teria surgido na Europa durante a idade média, um período onde as pessoas acreditavam em bruxas e maldições.

Os historiadores acreditam que devido ao medo que a sociedade medieval tinha das bruxas usarem os dentes infantis para realizar feitiços e controlar as pessoas, principalmente as crianças, e criaram esta lenda. Certamente o motivo na época era o de proteger os pequenos, pegando os dentes de leite para guardar ou destruir e em troca as crianças recebiam algum agrado.

Minhocas têm olhos?

 

Essa pergunta é interessante e bem curiosa. Não as minhocas não possuem olhos da forma como conhecemos. Contudo elas possuem células especiais nas extremidades dos seus corpos, que são fotossensíveis, ou seja, conseguem captar nuances de luz.

Desta forma o animal consegue se proteger, se afastando da luminosidade, pois a luz do sol é prejudicial para sua pele sensível, podendo ser mortal.

Porque o umbigo tem mau cheiro?

Existem várias razões pelas quais seu umbigo pode cheirar mal: falta de higiene, uma infecção, ter umbigo embutido ou um piercing.

Sem uma higiene adequada, fungos e germes podem se acumular no umbigo, segundo o Healthline.

Comentários
Entretenimento
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 14h40
33°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 23°
37°

Sensação

9 km/h

Vento

53%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp