Réu é condenado a 20 anos de prisão por matar companheira a facadas
Ela foi morta em maio de 2019 a facadas em um apartamento no Residencial Torquato Neto.O Tribunal Popular do Júri condenou Antuniel Alves de Sousa a 20 de anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da companheira dele, Lorrany Thalya dos Santos Costa, 22 anos. Ela foi morta em maio de 2019 a facadas em um apartamento no Residencial Torquato Neto, zona Sul de Teresina. A jovem tinha uma filha com o acusado.
O Ministério Público do Piauí teve a sua tese acolhida integralmente pelo Conselho de Sentença e conseguiu a condenação do réu. Segundo o promotor de Justiça, João Malato Neto, consta dos autos que Antuniel Alves de Sousa atacou Lorrany com duas facas por ciúmes.
“Munido pelo sentimento exacerbado de ciúmes que nutria pela vítima, muniu-se de duas facas e atraiu-a até o quarto do casal, onde passou a espancá-la impiedosamente e, em seguida, desferiu-lhe criminosamente 14 facadas, que ocasionaram a sua morte”, afirmou o promotor.
Quatro mulheres e três homens formaram o Conselho de Sentença. O julgamento foi presidido pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri. Familiares da vítima acompanharam o julgamento na parte de fora do tribunal por causa das medidas de distanciamento contra a propagação do coronavírus.
Sensação
Vento
Umidade