Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 20/11/2020 ás 09h24

Justiça obriga Robert Rios apagar postagens com ofensas à Kléber Montezuma

A decisão é da juíza Tânia Regina Sousa, da 63ª Zona Eleitoral do Piauí.
Justiça obriga Robert Rios apagar postagens com ofensas à Kléber Montezuma
Candidato a vice-prefeito, Robert Rios. Foto: Alef Leão

Robert Rios, ex-deputado e candidato a vice-prefeito na chapa de Dr. Pessoa (MDB), terá que apagar duas postagens em suas redes sociais com ofensas e calúnias ao candidato Kléber Montezuma (PSDB). A decisão é da juíza Tânia Regina Sousa, da 63ª Zona Eleitoral do Piauí.

No despacho, a Justiça acatou a representação feita pela coligação “O povo faz acontecer”, por considerar que o conteúdo das postagens divulgam “fato sabidamente inverídico” com informações ofensivas ao candidato adversário. Por conta disso, o candidato terá que deletar imediatamente as publicações sob pena de multa estipulada pela juíza.

“Verifico a existência de ofensa pessoal ou a direitos do representado, bem como a existência de fato ali noticiado destituído de credibilidade, o que ultrapassa o limite da liberdade de expressão (…) no caso em análise, restou demonstrada a difusão de informação ofensiva por parte do representado, no post por ele veiculado no instagram, conforme colacionado aos autos, existindo ofensa pessoal ou a direitos dos representantes”, destaca a sentença.

A ordem judicial é uma forma de inibir uma das práticas usada constantemente pelos adversários de Kleber Montezuma ao longo de toda a campanha do primeiro turno, que foi a proliferação de mentiras e inverdades a seu respeito. Mais que a exclusão destes conteúdos, o pessedebista quer a reparação dos danos causados por essas postagens. “Recorremos ao TRE/PI para exercermos o direito de resposta no perfil do candidato ofensor”, pontuou.

Comentários
Eleições 2020
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 13h32
33°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 25°
34°

Sensação

11 km/h

Vento

44%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp