Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/11/2020 ás 08h17 - atualizada em 24/11/2020 ás 09h36

Metrô de Teresina tem previsão para retornar nesta quarta-feira (25)

Somente usuários com máscara de proteção facial serão permitidos entrar no transporte.
Metrô de Teresina tem previsão para retornar nesta quarta-feira (25)
Metrô de Teresina. Foto: Reprodução

O metrô de Teresina tem previsão para retornar a funcionar nesta quarta-feira (25) depois de oito meses parado devido a pandemia do Coronavírus. Segundo a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), o retorno depende do resultado da inspeção total da linha ferroviária e das estações que acontecerá nesta terça-feira (24). 

Em março de 2020, a suspensão do serviço ocorreu para evitar a aglomeração de pessoas para reduzir a transmissão do vírus. “Vamos fazer a vistoria para certificar se está tudo bem, certificar a segurança da via com a normal geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres”, afirma Itajaí Cavalcante, diretor de operações do CMTP.

Aprovado o retorno, o diretor destaca que o CMTP já possui o plano operacional, que terá viagens reduzidas – assim como a capacidade de usuários por composição – para respeitar o distanciamento social entre os passageiros. Somente usuários com máscara de proteção facial serão permitidos entrar no transporte. 

Inicialmente, serão oito viagens por dia, sendo quatro pela manhã e quatro à tarde, no horário comercial de pico. As viagens vão aumentar conforme a demanda de usuários.

Cada composição do metrô pode receber 600 usuários, mas ficará com metada da capacidade, ou seja no limite de 300 usuários. As medidas são para garantir a segurança dos profissionais e dos usuários.

Devido ao longo período sem utilização, ocorreu a limpeza geral da linha férrea (com capinha e poda de árvores) e a desobstrução da rede de drenagem. Também ocorreu a recuperação de estações que foram depredadas por vândalos, além da limpeza e sanitização das composições.

A taxa do metrô é subsidiada pelo Governo do Estado e possui o valor simbólico de R$ 1,00 para o usuário. Atualmente, o percurso liga a zona sudeste ao Centro de Teresina

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 20h44
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 24°
31°

Sensação

6.1 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp