Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Prata do Piauí

Por Redação
Postada em 24/11/2020 ás 09h56

Prefeito de Prata do Piauí decreta restrição de atividades com multa para evitar aglomeração

A medida é devido ao aumento do número de casos de Covid-19.
Prefeito de Prata do Piauí decreta restrição de atividades com multa para evitar aglomeração
Foto: Reprodução

O prefeito da cidade Prata do Piauí, Willhelm Barbosa (PT), decretou a restrição de atividades comerciais e a proibição de aglomerações na cidade devido ao aumento do número de casos de Covid-19. A medida segue até 8 de dezembro, podendo ainda ser prorrogada. O próprio prefeito testou positivo para a doença.

Prata do Piauí está localizada a 90 Km de Teresina e segundo o painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, a cidade tem 65 casos confirmados da doença e nenhuma morte. A cidade tem três mil habitantes.

No decreto, a prefeitura afirma que entre os motivos para o decreto estão "número de pessoas que testaram positivo para covid-19 nos últimos dias e o intenso fluxo de pessoas, inclusive crianças e adolescentes, circulando desnecessariamente nas ruas, praças e localidades da zona rural do município".

O decreto estabelece multa de R$ 100 para as pessoas que circularem nos locais proibidos pelo decreto e de R$ 1.000 para os estabelecimentos comerciais que descumprirem as regras.  

Estão proibidas as aglomerações de pessoas em praça pública, calçadas de residências ou em frente a estabelecimentos comerciais, com exceção de clientes que estão à espera de atendimento, observando a distância mínima de dois metros entre pessoas. E ainda proíbe o funcionamento do comércio de bebidas alcóolicas. O funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e trailers também fica suspenso, ficando autorizado apenas a venda através do sistema de delivery.

Clubes, academias, casas de espetáculos, além de eventos esportivos, públicos e privados estão proibidos. Atividades religiosas também foram suspensas, ficando permitidas somente as transmissões por meio de redes sociais.

Somente as atividades consideradas essenciais poderão abrir nos horários pré-estabelecidos e deverão seguir as regras para a movimentação de pessoas e uso dos equipamentos de proteção individuais.

Confira o decreto.

Comentários
Cidades
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 01h55
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp