Black Friday: como comprar?
Como aproveitar a Black Friday sem se endividarA Black Friday está chegando, e com ela a coceirinha na carteira já começa. Com uma série de ofertas imperdíveis, como saber o que realmente deve ser comprado? Será que existe uma forma de aproveitar sem se endividar? Aqui vão algumas dicas para se organizar para esta sexta-feira!
A primeira dica é uma tarefinha para ser feita antes do dia. Escreva! Faça uma lista de itens que você está precisando e que pode comprar na Black Friday. Essa lista também vale para as compras de natal que você já pode antecipar com as promoções. Estabeleça uma verba para as compras pessoais e compras de presentes para que depois esse valor não fuja do seu orçamento e comprometa o pagamento das obrigações mensais. Lembre-se que a compra consciente sempre é a indicada.
A segunda dica vem com um peso de alerta: certifique-se de que não está caindo em uma “Black Fraude”. Desde que a Black Friday começou no Brasil, em 2010, ano após ano observamos situações em que as empresas aumentam os preços um pouco antes para que na Black Friday aplique “descontos imperdíveis”. E aí o consumidor acha que está fazendo uma super compra, quando na verdade está sendo enganado. Analise o produto que tem interesse em comprar, se possível use buscadores de preço. Existe também extensões em alguns navegadores de internet que já fazem essa análise para você, como o Black Friday de Verdade
Além da avaliação do preço do produto ao longo do tempo, sempre é bom conferir os preços em lojas concorrentes. Então aí vai a terceira dica: sempre compare em pelo menos três lojas confiáveis, levando em consideração inclusive o valor do frete. Em compras online, muitas vezes o produto está mais barato determinado lugar, porém quando colocamos o frete na equação, a compra acaba não se tornado tão vantajosa assim.
Fique atento as dicas e boas compras!
Até a próxima!
Gabi Moes
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíPerigo!
Demóstenes Ribeiro faz apelo para interdição de trecho da Raul Lopes aos domingosRevelações
Em livro, Eduardo Cunha faz revelações sobre os bastidores do impeachment de Dilma; confiraVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)