Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 25/11/2020 ás 09h41

Após oito meses, metrô de Teresina volta a funcionar nesta quarta-feira (25)

O metrô volta a circular entre os horários de 6h50 às 18h30, de segunda a sexta

Voltam a funcionar na manhã desta quarta-feira (25) os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) de Teresina. O meio de transporte coletivo estava sem funcionar desde março deste ano devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus.

 

Segundo a diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Teresina (CMTP), Josiene Marques, a população já contava como retorno das atividades do metrô. “Com a retomada das atividades econômicas, o usuário sentia falta deste meio de transporte mais acessível”. Josiene explicou ainda que apenas um VLT irá funcionar e sua capacidade será reduzida em 50% em obediência ao protocolo de segurança.

 

O metrô volta a circular entre os horários de 6h50 às 18h30, de segunda a sexta. O valor da passagem é de R$ 1,00. A presidente do CMTP informa que algumas estações que apresentavam problemas foram recuperadas e que no percurso irão funcionar as estações do Centro, Frei Serafim, Boa Esperança, Renascença e Terminal do Dirceu.

 

 

Visando evitar o risco de contaminação pelo Coronavírus, diversas medidas foram implantadas no metrô, como por exemplo, assentos e paradas marcadas respeitando o distanciamento social, o uso de álcool em gel e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Agentes farão a fiscalização para garantir que as normas de protocolo de segurança sejam obedecidas pelos passageiros.

 

 

 

 

 

 

 

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h54
27°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
30°

Sensação

9 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp