Após oito meses, metrô de Teresina volta a funcionar nesta quarta-feira (25)
O metrô volta a circular entre os horários de 6h50 às 18h30, de segunda a sextaVoltam a funcionar na manhã desta quarta-feira (25) os Veículos Leves Sobre Trilhos (VLTs) de Teresina. O meio de transporte coletivo estava sem funcionar desde março deste ano devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus.
Segundo a diretora-presidente da Companhia Metropolitana de Teresina (CMTP), Josiene Marques, a população já contava como retorno das atividades do metrô. “Com a retomada das atividades econômicas, o usuário sentia falta deste meio de transporte mais acessível”. Josiene explicou ainda que apenas um VLT irá funcionar e sua capacidade será reduzida em 50% em obediência ao protocolo de segurança.
O metrô volta a circular entre os horários de 6h50 às 18h30, de segunda a sexta. O valor da passagem é de R$ 1,00. A presidente do CMTP informa que algumas estações que apresentavam problemas foram recuperadas e que no percurso irão funcionar as estações do Centro, Frei Serafim, Boa Esperança, Renascença e Terminal do Dirceu.
Visando evitar o risco de contaminação pelo Coronavírus, diversas medidas foram implantadas no metrô, como por exemplo, assentos e paradas marcadas respeitando o distanciamento social, o uso de álcool em gel e a obrigatoriedade do uso de máscaras. Agentes farão a fiscalização para garantir que as normas de protocolo de segurança sejam obedecidas pelos passageiros.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíCrime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Projeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina