Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 28/11/2020 ás 15h50
Fonte: G1 PI

Penitenciária Irmão Guido reforma pavilhões com trabalho de detentos

Cerca de 13 detentos participaram da reforma.
Penitenciária Irmão Guido reforma pavilhões com trabalho de detentos
Foto: Divulgação/Sejus

Detentos da Penitenciária Regional Irmão Guido finalizaram a reforma de três pavilhões da unidade prisional, que teve a mão de obra exclusiva dos reeducandos do local. Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí, ação permite tanto a melhoria das unidades prisionais quanto a redução da pena aos presos e a oportunidade de aprenderem um novo ofício dentro do sistema prisional.

Segundo o gerente da unidade penal, Giancarlo Oliveira, cerca de 13 reeducandos participaram da reforma. A intenção é reestruturar toda a penitenciária. Para ele, o trabalho tem contribuído para a ressocialização dos internos.

“Trabalhos como estes são bons para os reeducandos, porque eles acabam traçando um trajeto diferenciado. Antes de iniciar as reformas, eles passam por um treinamento. Então, eles ganham uma qualificação e aprendem um novo ofício, para que, também, possam utilizar quando estiverem fora do sistema prisional. É uma forma de ressocializar e reinserir na sociedade”, afirmou.

Nelson Ribeiro é um dos reeducandos que trabalhou na reestruturação do pavilhão. Para ele, a unidade penal tem dado oportunidade para aprender um novo ofício.

“Atividades como esta contribuem muito para a nossa mudança. Aqui na unidade nós temos a oportunidade de trabalhar e manter a nossa mente ocupada. Além de participar da reforma, também trabalho na unidade como soldador e marceneiro, e eram atividades com as quais nunca tive contato. Então, aqui tive a oportunidade de aprender e, com certeza, vou utilizar para encontrar um trabalho quando sair”, disse.

Segundo a Sejus, desde 2019 tem sido utilizada mão de obra carcerária na reforma das unidades prisionais do estado. Todas as atividades são realizadas de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), que consiste em garantir o direito dos internos de trabalhar e receber a remição de um dia de sua pena a cada três dias trabalhados.

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 16h45
32°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 22°
35°

Sensação

15 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp