Piauí tem saldo positivo na geração de empregos formais em 2020
O relatório foi elaborado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (Cepro) da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan).O Piauí deve fechar o ano de 2020 com saldo positivo na geração de empregos formais, de acordo com dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). As vagas de empregos no estado, até outubro de 2020, tem-se quase 300 mil trabalhadores e mais de oito mil admissões, com um saldo positivo de mais de três mil novos postos, quando descontadas as demissões.
O relatório foi elaborado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (Cepro) da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan), no qual foram utilizadas as informações disponibilizadas pelo Novo Caged para o mês de outubro de 2020, que aponta o número de 297.075 trabalhadores formais no Piauí.
O governador do estado, destacou que, apesar dos efeitos negativos decorrentes da crise gerada pela pandemia da Covid-19, houve geração de 3.492 novos postos de trabalho. Ele ressalta que é o resultado dos investimentos do Programa de Retomada Organizada – PRO Piauí como alavanca para retomada economia.
“Na pandemia saímos do pico em fevereiro de 299 mil empregos para 288 mil em abril/maio e agora em outubro voltamos para 297 mil. Isso mostra que o PRO Piauí está dando resultados, e com a antecipação do 13º salário dos servidores, em agosto, além da atração de investimentos, ajudando a aquecer o comércio, serviços e construção civil. Assim, poderemos entrar em 2021 com ambiente positivo”, disse Wellington Dias.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíAssédio
Crime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina