Sejus realiza operação de fim de ano no sistema prisional do estado
A operação seguirá ate o início de janeiro de 2021 nas unidades penais do PiauíNa manhã dessa segunda-feira (30), a Secretária de Estado da Justiça no Piauí (Sejus) deu início à operação Fim de Ano que seguirá com suas ações até o início de janeiro de 2021. A operação ocorrerá em todas as unidade penais do Piauí, que de acordo com o secretário de justiça, Carlos Edilson, tem por objetivo assegurar a manutenção da ordem no sistema prisional do estado.
A primeira vistoria foi realizada nos pavilhões da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina. A ação contou com 45 policiais penais e nove militares, que segundo os policiais penais da unidade, do Grupo Tático Prisional (GTP) e militares do Rocap e da Assistência Militar da Sejus, não foram encontradas nenhuma droga ou outro ilícito que pudesse comprometer a rotina carcerária.
Em 2019, o Governo do Piauí, em uma operação realizada na mesma época, encontrou 37 celulares, 15 baterias, 469 pilhas e 44 ferros. Após a implantação de procedimentos, novas rotinas carcerárias e projetos que fomentam a ressocialização dos internos, a Sejus conseguiu evoluir e zerar a quantidade de ilícitos na unidade penal.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíPerigo!
Demóstenes Ribeiro faz apelo para interdição de trecho da Raul Lopes aos domingosRevelações
Em livro, Eduardo Cunha faz revelações sobre os bastidores do impeachment de Dilma; confiraVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)