Quadrilha invade cidade de Criciúma, assalta banco e faz reféns
O grupo agiu na madrugada dessa terça-feira (01) e portavam fuzis, atirando muitas vezes pelas ruas da cidadeUm grupo fortemente armado assaltou bancos e fez reféns na cidade de Criciúma, no sudeste de Santa Catarina, no início da madrugada de terça-feira (01). A ação durou cerca de três horas, no qual o grupo bloqueou as entradas da cidade para evitar a chegada de reforço policial. A polícia ainda não sabe informar quantos bandidos participaram da ação.
A ação
A ação dos criminosos ocorreu principalmente no centro da cidade, no qual invadiram a tesouraria regional de um banco, provocou incêndios, bloqueou ruas atiraram diversas vezes e usaram reféns como escudo. Segundo o soldado Marques, relações públicas da 6ª região da Polícia Militar do Estado, os bandidos portavam fuzis .556 e .762. os disparos feitos atingiram a vidraçaria de casas e apartamentos. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, funcionários da prefeitura que pintavam faixas de trânsito na madrugada são feitos de reféns e obrigados a sentar no meio da rua, formando um “escudo humano contra a ação da polícia.
Os bandidos ainda queimaram um veículo no túnel que liga a cidade a Tubarão, bloqueando o acesso policial a cidade. Um caminhão também foi incendiado na entrada de um quartel militar. Um PM e um vigilante ficaram feridos. Ninguém morreu. Os criminosos fugiram e parte do dinheiro foi jogado nas ruas, no qual quatro moradores foram detidos após recolherem cerca de R$ 840 mil que ficou espalhado nas ruas.
Fuga
Antes de deixarem a cidade, os bandidos 30 quilos de explosivos em uma praça. Dez carros foram utilizados no assalto e foram apreendidos em um milharal de uma propriedade privada em Nova Veneza, a noroeste de Criciúma.
Criciúma
A prefeitura pediu ajuda aos batalhões vizinhos. Criciúma tem cerca de 217 mil habitantes e fica 200 km da capital catarinense, Florianópolis, e 285 km ao norte da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.
Fonte: G1
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíPerigo!
Demóstenes Ribeiro faz apelo para interdição de trecho da Raul Lopes aos domingosRevelações
Em livro, Eduardo Cunha faz revelações sobre os bastidores do impeachment de Dilma; confiraVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)