Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 01/12/2020 ás 14h02 - atualizada em 01/12/2020 ás 14h16

Quadrilha invade cidade de Criciúma, assalta banco e faz reféns

O grupo agiu na madrugada dessa terça-feira (01) e portavam fuzis, atirando muitas vezes pelas ruas da cidade

Um grupo fortemente armado assaltou bancos e fez reféns na cidade de Criciúma, no sudeste de Santa Catarina, no início da madrugada de terça-feira (01). A ação durou cerca de três horas, no qual o grupo bloqueou as entradas da cidade para evitar a chegada de reforço policial. A polícia ainda não sabe informar quantos bandidos participaram da ação.

 

Foto: Reprodução/ Ação de bandidos na cidade de Criciúma

 

A ação

A ação dos criminosos ocorreu principalmente no centro da cidade, no qual invadiram a tesouraria regional de um banco, provocou incêndios, bloqueou ruas atiraram diversas vezes e usaram reféns como escudo. Segundo o soldado Marques, relações públicas da 6ª região da Polícia Militar do Estado, os bandidos portavam fuzis .556 e .762. os disparos feitos atingiram a vidraçaria de casas e apartamentos. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, funcionários da prefeitura que pintavam faixas de trânsito na madrugada são feitos de reféns e obrigados a sentar no meio da rua, formando um “escudo humano contra a ação da polícia.

 

Foto: Reprodução/ Ação de bandidos na cidade de Criciúma
Foto: Reprodução/ Reféns feitos de escudo humano por bandindos

 

Os bandidos ainda queimaram um veículo no túnel que liga a cidade a Tubarão, bloqueando o acesso policial a cidade. Um caminhão também foi incendiado na entrada de um quartel militar. Um PM e um vigilante ficaram feridos. Ninguém morreu. Os criminosos fugiram e parte do dinheiro foi jogado nas ruas, no qual quatro moradores foram detidos após recolherem cerca de R$ 840 mil que ficou espalhado nas ruas.

 

Foto: Reprodução/ Ação de bandidos na cidade de Criciúma

 

 

Fuga

 

Antes de deixarem a cidade, os bandidos 30 quilos de explosivos em uma praça. Dez carros foram utilizados no assalto e foram apreendidos em um milharal de uma propriedade privada em Nova Veneza, a noroeste de Criciúma.

Foto: Reprodução/ Bandidos abandonam carros em milharal

 

 

Criciúma

 

A prefeitura pediu ajuda aos batalhões vizinhos. Criciúma tem cerca de 217 mil habitantes e fica 200 km da capital catarinense, Florianópolis, e 285 km ao norte da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

 

 

Fonte: G1 

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 16h47
34°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
34°

Sensação

13 km/h

Vento

34%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp