Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 02/12/2020 ás 10h39

Cidade de Luzilândia registra chuva de granizo

A chuva ocorreu na tarde desta terça-feira (01)
Foto: Reprodução/ Chuva de granizo registrada por moradores

 

O município de Luzilândia, localizado a 234 km de Teresina, registrou na tarde desta terça-feira (01) uma chuva de granizo. Moradores registraram o fenômeno que viralizou nas redes sociais.

Segundo o professor de climatologia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Werton Costa, o fenômeno aconteceu devido a um vórtice ciclônico de altos níveis (Vcan) que está atuando no estado. “É um fenômeno muito interessante. Foi o Vcan que manteve a chuva afastada de Teresina durante esses dias, porque ele gira no sentido horário e ele tem uma tendência a manter todas as cidades que estão dentro dele, com condição de tempo firme, e em todas as cidades que estão na borda, nos limites do Vcan, podem ocorrer trovoadas, temporais rápidos e até chuva de granizo”, pontua o climatologista.

 

Ainda segundo Werton, em pouco mais de uma hora de chuva, Luzilândia acumulou 31,6 milímetros, acumulando 64 milímetros ao final de toda a terça-feira. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para o risco de pancadas de chuvas no município. A máxima prevista para Luzilândia é de 37 ° graus.

Comentários
Meio Ambiente
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 17h05
32°
Nuvens esparsas Máxima: 32° - Mínima: 22°
35°

Sensação

15 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp