Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 03/12/2020 ás 10h58

Picos lança edital para premiar projetos culturais

A ação visa ajudar artistas e produtores culturais afetados pela pandemia
Foto: Reprodução

 

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) por meio do edital 03/2020 disponibilizará R$ 150 mil reais para instituições e coletivos culturais da cidade de Picos. No total, 25 projetos culturais poderão concorrer a premiação de seis mil reais recebido em parcela única, através de recursos federais oriundos da Lei Aldir Blanc.

 

Segundo Lincon Rorigues, secretário de Cultura, a ação tem como finalidade ajudar produtores culturais afetados financeiramente pela pandemia. “Pensamos nesse edital como mais uma forma de auxiliar um dos seguimentos mais afetados pela crise mundial do ano de 2020. Para isso, realizaremos uma seleção democrática”, explica.

 

As inscrições iniciaram ontem (02) e seguem até dia segunda-feira, dia 07 de dezembro, e devem ser feitas de forma presencial na Secretaria Municipal de Cultura, no horário de 8 às 12 horas. Projetos locais mantidos por instituições e coletivos culturais, como grupos de capoeira, terreiros de matrizes africanas, microempresas, cooperativas de arte, poderão também concorrer, desde que estes estejam cadastrados no mapeamento cultural de Picos.

 

 

Comentários
Cidades
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 19h46
30°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 25°
31°

Sensação

19 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp