Governo do Estado investe em obras de mobilidade no Piauí
As reformas visam dar mais qualidade de vida para os moradores e a movimentar a economia localPor meio do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), o Governo do Estado está realizando obras de mobilidade urbana nos municípios de Esperantina, Brasileira e Piracuruca, cidades que fazem parte do território dos cocais, na região norte do estado.
Segundo o diretor geral do IDEPI, Leonardo Sobral, a orientação do governador Wellington Dias é focar em obras que promovam mais qualidade de vida para a população dos municípios beneficiados, através de ações com potencial de transformação, sejam de bairros ou em pequenos povoados.
Em Esperantina já foram concluídas obras de pavimentação asfáltica na zona rural, nos povoados Sítio Alegre e Vassoura; e na zona urbana, nos bairros Rural e Fazendinha. Ao todo, já foram asfaltados mais de 4.200 km de extensão. Para isso, foram investidos R$ 1,6 milhões de reais, recursos provenientes do governo federal e estadual.
Outra obra importante, com foco no turismo, é a estrada que liga o município de Brasileira ao Parque Nacional de Sete Cidades. A rodovia já está quase toda sinalizada e deverá ser inaugurada no final de dezembro. Nessa obra, foram investidos R$ 3,7 milhões, provenientes do FINISA.
Já em Piracuruca, o IDEPI está realizando obras de pavimentação em paralelepípedo. Os recursos dessa obra são oriundos do Tesouro. “Obras desta natureza impactam positivamente na qualidade de vida das pessoas e na sua autoestima, pois, além de melhorar visivelmente o aspecto do município, elas também permitem melhor acesso e fluidez no trânsito”, diz o diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, ressaltando que a realização destas obras estimula e movimenta a economia local.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíAssédio
Crime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina