Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/12/2020 ás 13h21

Hemopi e TJ-PI realizam ação para doação de sangue; saiba como doar

Um ônibus do Hemopi fica no Tribunal de Justiça até às 17h de hoje

Devido ao baixo estoque de sangue, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) instalou um posto de doação no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) para garantir o abastecimento. Um ônibus do Hemopi está no local desde a segunda-feira (30) e fica até às 17h desta sexta-feira (04). A ação é uma parceria entre o Hemopi e o TJ-PI durante a Semana Nacional da Conciliação.

O objetivo da campanha é atender à demanda por sangue, que devido à pandemia da Covid-19, as doações caíram bastante. O coordenador de Política Judiciária e Cidadania do TJ-PI, Rinaldo Sousa, faz um apelo para que a população compareça ao local e realize a doação de sangue. Para doar, basta comparecer ao TJ-PI até às 17h. O endereço é Rua Josefa Lopes de Araújo, S/N - Centro, Teresina - PI.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos. No caso de menores de idade, é necessário a autorização de um responsável. O doador precisa estar acima de 50 kg e deve estar alimentado, saudável e sem sintomas de gripe ou resfriado. Também será necessário apresentar documento oficial com foto. A pessoa não pode ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação ou fumado 2 horas antes.

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 17h25
31°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 22°
34°

Sensação

15 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp