PF prende quadrilha de ciganos e vereador do Piauí suspeitos de fraudarem benefícios do INSS
Segundo levantamento da Polícia Federal, quadrilha já desviou mais de R$ 320 milhões.A Polícia Federal com apoio do 2º Batalhão da Polícia Militar prendeu uma quadrilha de ciganos suspeitos do crime de estelionato e fraudes em benefícios do INSS. A ação policial ocorreu por volta das 3h desta terça-feira (8) e foi denominada de Operacao BIDITOS.
Ao todo, foram presas 08 pessoas ( 01 mulher e 07 homens) todos estavam no povoado Barro Duro, no Município de Tutóia (MA). Foram apreendidas 07 armas de fogo ( 03 pistolas e 04 revólveres) carregadores e munições, 04 veículos ( 01 Hilux, 01 corolla, 02 Fiat Toros), uma grande quantidade de cartões bancários e talões de cheques identidades falsificadas e outros documentos para pratica de Crime. Todos foram encaminhados para Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba (PI).
Atualizada às 16h
Em coletiva, a PF informou que a quadrilha era especializada em fraudar benefícios do INSS, concedidos à idosos e deficientes. Além dos ciganos, também fazem parte da quadrilha uma servidora do INSS em Piripiri (PI), um funcionário público municipal e um vereador, conhecido como Genival Cigano.
Ao todo, a PF acredita que a quadrilha tenha desviado mais de R$ 320 milhões dos cofres públicos, sendo que 320 benefícios fraudulentos foram descobertos, numero conquistados pelo grupo ao longo de 10 anos de fraudes.
Ao todo foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, nove de prisão temporárias, 29 buscas e apreensão nas cidades de Piripiri, Barras, Brasileira, Cocal e Parnaiba (no Piauí), além de Tianguá e Tutóia (no Maranhão), e Paraíso do Tocantins (no Tocantins).
Sensação
Vento
Umidade
Crime
Caso Henry: laudo mostra sinais de agressãoEducação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Benefício
Novo auxílio emergencial: veja datas para quem é do Bolsa FamíliaHistórias
Lendas e mistérios do interior do Piauí são contadas em série na internet