Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

Oeiras

Por Redação
Postada em 18/12/2020 ás 12h19

Oeiras recebe oficialmente o Selo UNICEF

Na manhã desta quinta-feira (17) o município de Oeiras recebeu oficialmente a certificação do Selo UNICEF (2017/2020). A entrega aconteceu em Picos, na modalidade Drive Thru. Na oportunidade, Oeiras esteve representada pela articuladora municipal do Selo, professora Inez Martins; o mobilizador municipal, Santhiago Borges e a integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Jussiana Rodrigues.

Ao todo, 1.924 municípios brasileiros concorreram ao Selo – 431 municípios foram certificados. No Piauí, dos 224 municípios, apenas 59 foram premiados. A conquista do Selo UNICEF representa mais crianças na escola, aprendendo, mais mulheres com acesso a pré-natal, mais meninas e meninos com registro de nascimento, mais adolescentes participando ativamente das políticas públicas que impactam sua vida no município de Oeiras.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, para estimular e reconhecer avanços na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Com informações da Ascom.

Comentários
Cidades
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 18h18
34°
Nuvens esparsas Máxima: 34° - Mínima: 23°
36°

Sensação

9 km/h

Vento

41%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp