Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 21/12/2020 ás 10h56
Fonte: Ascom

Equatorial Piauí divulga Plano operacional para o fim de ano

Esse plano de ações irá assegurar o restabelecimento do sistema em caso de falta de energia.
Equatorial Piauí divulga Plano operacional para o fim de ano
Foto: Divulgação

Apesar de não existir previsão de eventos públicos e com grandes aglomerações, para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica com segurança e qualidade, a Equatorial Piauí criou um plano operacional para o período de festas de fim de ano em 2020. Esse plano de ações irá assegurar o restabelecimento do sistema em caso de falta de energia. O atendimento estruturado contemplará as festividades de Natal e Ano Novo, em especial nas áreas de eventos do litoral piauiense e de Teresina.

Ações preventivas ocorrem durante todo o ano, mas foram intensificadas, com o propósito de diminuir também os impactos do início do período chuvoso, que geralmente coincide com as festas de final de ano. “Efetuamos manutenções preventivas, inspeções nas subestações e nos transformadores de distribuição; tudo para aumentar a confiabilidade das redes elétricas”, destacou o diretor de operações técnicas e comerciais da Equatorial Piauí, Cosme Cezário. Além disso, foram reforçadas as programações de poda de galhos de árvores e substituição de postes danificados.

Para melhor cobertura em todo o Estado foi pensado em um plano de ações que segue de norte a sul. “A área de obras e manutenção realizou diversas ações em todo Estado contemplando várias subestações. As instalações receberam novos equipamentos que já estão em funcionamento distribuindo energia de qualidade para todos os piauienses. Inspeções nas linhas de distribuição também estão sendo feitas de forma prévia com intuito de antecipar qualquer problema futuro no fornecimento de energia”, ressaltou Cosme.

Em Teresina, equipes de plantão estarão em locais estratégicos da cidade para possibilitar o rápido atendimento em casos de ocorrências. Já no litoral, um plano especial foi montado para garantir que o grande público que se desloca para a região no período possa comemorar as festividades tranquilamente. Para executar o plano operacional estão envolvidas 343 equipes, com mais de 800 colaboradores, entre engenheiros, técnicos, operadores e eletricistas mobilizados para atender toda e qualquer eventual ocorrência relacionada ao fornecimento de energia elétrica.

Litoral piauiense recebe reforço de equipes e atendimento

Subestação Móvel estará presente para reforçar energia no litoral do Estado

Para que as festas da região litorânea aconteçam com segurança e qualidade, está previsto reforço do número de equipes para atendimento emergencial com aumento de quase 50% da capacidade de atendimento. A Distribuidora já realizou a atualização do cadastro das pousadas do litoral para atendimento prioritário em casos de ocorrências. Além disso, foi deslocada para a região, a subestação móvel que irá permitir o aumento da potência instalada na subestação de Parnaíba.

Dentre as ações especificas para litoral, foi realizada lavagem de todas as Subestações devido a agressividade do salitre na região. Também foram realizadas inspeções nos circuitos de 138 kV que atende toda a região Norte, com troca das cadeias de isoladores necessárias e também manutenção preventiva e corretiva nas regiões de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande do Piauí.

Nesse ano, pela primeira vez, foi utilizado um drone para inspeções mais detalhadas. E novos recursos de transferência de cargas também irão permitir manobras entre os circuitos. Dessa forma, em casos de ocorrências na rede de distribuição, garantirá a recomposição do fornecimento de energia com maior rapidez. A unidade móvel de atendimento da distribuidora também estará em funcionamento nos dias 30 e 31 de dezembro, das 8h às 17h, na praia de Barra Grande para facilitar as demandas.

Canais de atendimento

A Equatorial Piauí também estará disponível em seus canais de atendimento através do 0800 086 0800, ou por meio da Clara, atendimento de inteligência artificial via whatsapp pelo número (86) 3228-8200, por mensagem de texto ou pelo nosso site com mais informações www.equatorialenergia.com.br

Comentários
Geral
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 19h44
33°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 25°
36°

Sensação

4 km/h

Vento

47%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp