Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Campanha Pró Piauí
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
  • Secretaria Estadual de Saúde
Postada em 10/05/2018 ás 10h00
Fonte: Cidade Verde

Câmara Municipal vai discutir regulamentação de transporte por aplicativos em Teresina

Desde que o Uber chegou no Brasil, varias divergências entre os motoristas do aplicativo e taxistas foram registradas.
Câmara Municipal vai discutir regulamentação de transporte por aplicativos em Teresina
Foto Ilustrativa

A Câmara de Teresina discutirá o transporte por aplicativos na capital. O requerimento aprovado foi proposto pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), e tem como medida discutir com os representantes de todas as categorias envolvidas, propostas oficiais sobre a regulamentação do Uber.

Desde que o Uber chegou no Brasil, varias divergências entre os motoristas do aplicativo e taxistas foram registradas por não ser um transporte regularizado em todo o país. Em votação nesta quarta-feira (09), a Câmara aprovou uma audiência pública para que as minutas de propostas sejam discutidas, concluídas e apaziguadas.

A audiência deve contar com a presença de representantes da Strans, Uber, Taxi e usuários dos meios de transporte.

O proponente da discussão, vereador Dudu, afirma que não é contra o aplicativo, mas que se não for regulamentado ele acaba não sendo viável. 

“Esta Casa tem que ficar a favor de Teresina. Quando você regulariza, você torna a concorrência mais justa. Não podemos ter o nome de um lado só e desconhecer o outro. Temos que lutar pela regulamentação, pelos direitos e deveres de todos. Teresina tem lei, tem ordenamento jurídico e administrativo. Não sou contra, pelo contrário, sou a favor, desde que seja regulamentado”, diz o vereador.

Em nível federal já existe uma lei que regulariza a questão. A discussão na Câmara de Deputados já teve uma diminuição de vários pontos divergentes, mas remete aos municípios a necessidade da regulamentação. Com isso, a Câmara de Teresina fica responsável por ouvir e debater propostas justas e pacificadoras para todos os lados envolvidos.

“Dia após dia lutamos para construir bases sólidas com projetos que possam somar e beneficiar a comunidade como um todo, é assim que se constrói. Acredito que a Casa vai contribuir imensamente para que todos consigamos dar um prosseguimento oficial para a regulamentação”, afirma Dudu.

O vereador acredita que uma discussão entre todas as categorias envolvidas possam apresentar uma minuta para o poder executivo analisar e aprovar uma lei de regulamentação justa para ambos.

Comentários
Geral
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 00:49

27º

Min Max

Alguma nebulosidade

48% 13 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium