Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 23/12/2020 ás 10h05

Equatorial Piauí inaugura nova Subestação e Linha de Distribuição em Teresina

As solenidades ocorreram nesta terça-feira (22) e contaram com a presença do governador e representantes da concessionária.
Equatorial Piauí inaugura nova Subestação e Linha de Distribuição em Teresina
Foto: Divulgação

A Equatorial Piauí inaugurou duas grandes obras em Teresina: a nova Subestação Esplanada e a Linha de Distribuição 69Kv Teresina III/Jockey. As solenidades ocorreram nesta terça-feira (22) e contaram com a presença do CEO do Grupo Equatorial Augusto Miranda, do Governador Wellington Dias, além de outros representantes do setor comercial, industrial e político.

A nova subestação Esplanada, localizada no Polo Empresarial Sul, juntamente com a nova Linha de Distribuição Teresina II/Esplanada, proporcionará cinco vezes mais energia para a zona sul de Teresina, atendendo aos bairros Parque Esplanada, Teresina Sul, Bosque Sul, Portal da Alegria, Torquato Neto, Residencial Eduardo Costa, Chapadinha Sul, Judite Nunes e Conjunto Wall Ferraz e a região do Polo Empresarial Sul.

A obra atende uma demanda do setor industrial, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico da capital e possibilitando a chegada de novas indústrias. Além de trazer melhor fornecimento para mais de 85 mil famílias.

Outra inauguração, a nova Linha de Distribuição Teresina III/Jockey vai garantir para quase 30 mil clientes da região, hoje grande polo residencial e gastronômico da cidade. O projeto da Linha consiste na nova complementação de 1,5 km de rede, na linha de 69 kV e teve investimento de R$ 1,5 milhão para atender a região.

“O Grupo Equatorial no Estado do Piauí já realizou, desde a sua chegada em 2018, o investimento de mais de R$ 650 milhões em obras e reforço no sistema de energia elétrica do Estado”, ressaltou o CEO do Grupo Equatorial, Augusto Miranda.

O presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso, reforçou que esse é um momento especial para a capital e para a distribuidora. "Mesmo no contexto atípico que esse ano nos apresentou, seguimos forte com a entrega de obras de Norte a Sul, onde por exemplo foram entregues três novas subestações na região sul do Estado, que contribuem para o desenvolvimento do agronegócio, e a Linha de Distribuição na região norte do Estado”, destacou o presidente.

O Governador Wellington Dias ressaltou a importância de investimentos como esse e do papel da Equatorial no desenvolvimento do Estado. “A entrega destas várias obras representam os investimentos da Equatorial e um foco voltado para crescimento econômico do nosso Estado”, ressalta o governador.

Comentários
Economia
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 07h19
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 23°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp