Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • ITTNet
  • Grupo CEV (atualizado 29-07)
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Campanha Pró Piauí
  • Ilhotas Padaria
  • SESAPI Dengue

Piripiri

Por Redação

86 3085 3892

Postada em 10/05/2018 ás 16h10 - atualizada em 11/05/2018 ás 16h52

Devido ao calor, alunos levam ventiladores de casa para o colégio em Piripiri

A responsabilidade pela parte estrutural da escola é divida entre o município e o Estado.
Devido ao calor, alunos levam ventiladores de casa para o colégio em Piripiri
Aluna mostrando os ventiladores em sala de aula. Foto: Reprodução

Os alunos da Escola Municipal Teodorico Julio de Melo, em Piripiri, tomaram iniciativa para escapar dos problemas estruturais do colégio. Devido ao enorme calor em sala de aula, eles resolveram levar ventiladores de casa, como forma de assistirem as aulas com o mínimo de conforto.

A situação foi registrada em vídeo por uma das alunas da escola que mostra dois ventiladores no centro da sala de aula, que está com vários alunos. Na filmagem, ela fala que desejaria um Brasil onde a educação fosse vista como prioridade e pede mais estrutura para o colégio em que estuda.

A prefeitura de Piripiri, através de nota, afirmou que a unidade escolar é compartilhada entre o município e o Estado, dividindo com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) a responsabilidade pela parte estrutural do prédio.

Problemas nas escolas no interior do estado tem sido uma reclamação recorrente por parte dos alunos e diretores. Recentemente, os docentes e discentes da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho reclamaram dos baixos salários e falta de computadores na sala de informática, além do deficit de professores.

 

Confira abaixo a nota da Prefeitura de Piripiri sobre o vídeo da aluna:

 

Sobre um vídeo que circula nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação de Piripiri vem prestar alguns esclarecimentos.

Primeiramente é preciso informar que a Escola de Furnas foi completamente reformada recentemente, inclusive a quadra esportiva, que estava completamente deteriorada. Em outubro de 2017 o prefeito Luiz Menezes visitou os alunos e acompanhou de perto o início da reforma.

Outra informação importante é que a escola é compartilhada com Governo do Estado, ou seja, o Secretaria Estadual de Educação utiliza a escola em outro turno, tendo obrigações iguais de manutenção na parte física, algo que não é feito.

Por fim, a Secretaria Municipal de Educação já realizou todo o procedimento licitatório para aquisição de diversos equipamentos como aparelhos de ar-condicionado e ventiladores, inclusive para escola em questão, aguardando somente a liberação. No início de 2017 apenas 8 de 70 escolas estavam aptas a receber os alunos para o período letivo e de lá para cá foram feitas inúmeras reformas e reposição de equipamentos.

 

Comentários
Educação
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 07:17

21º

Min 23º Max 34º

Alguma nebulosidade

78% 15 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium