Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 05/01/2021 ás 13h00

Aneel cobra explicações da Equatorial sobre apagão ocorrido em Teresina

Em nota, a agência cobra da equatorial sobre o fato, segundo ela, aproximadamente 71 mil pessoas foram prejudicadas.
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), se pronunciou nesta terça-feira (05), acerca da interrupção no fornecimento de energia que atingiu Teresina no dia 31 de dezembro.

Por meio de uma nota, a agência cobra da empresa Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia na capital, sobre o fato. Segundo a Aneel, aproximadamente 71 mil pessoas foram prejudicadas. O prazo é até segunda-feira (11), para que a empresa se pronuncie e realize um relatório completo do prejuízo.

A intenção é iniciar um processo de fiscalização e apurar a conduta da concessionária.

 

Confira a nota na íntegra:

A ANEEL cobrou da Equatorial Energia Piauí explicações sobre o blecaute que atingiu cerca de 71 mil unidades consumidoras em Teresina e região na virada do ano entre os dias 31/12/2020 e 3/1/2021. A Agência deu prazo até 11/1 para que a distribuidora informe a quantidade de consumidores afetados, os equipamentos impactados da rede de distribuição, a quantidade de equipes emergenciais disponibilizadas para atendimento às ocorrências, a adequada comunicação com os consumidores, dentre outros pontos.

A ANEEL utilizará tais informações em processo de fiscalização específico para a apurar a conduta da Equatorial na ocorrência. Com a fiscalização, a Agência busca verificar: as principais causas das interrupções; a eficiência na alocação de equipes e materiais pela Distribuidora; a efetividade das ações para restabelecimento do sistema e a prestação de informação aos consumidores. Segundo informações disponibilizadas até o momento pela Concessionária, o restabelecimento completo dos bairros atingidos ocorreu no dia 3, último domingo.

Desde o início da ocorrência, a ANEEL acompanha as ações realizadas pela Equatorial Energia Piauí para o restabelecimento do sistema.

Comentários
Geral
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 18h45
28°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 22°
31°

Sensação

9 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp