Visitando o incrível Farol Santander
Saiba mais sobre esse espaço cultural que é a cara de São PauloSalut! 2021 chegou! Espero que vocês tenham passado bem o ano novo. Começo o nosso ano aqui no Artlife falando de coisa boa! Durante minha estadia em São Paulo, no fim do ano passado, fiz algumas visitas a espaços culturais, algo que amo e me inspira muito para minha jornada de artista. Hoje conto a vocês sobre minha visita ao Farol Santander, no dia 1º de Dezembro.
Fiz essa visita ao lado da grande amiga e curadora de arte Tânia Sciacco e seu filho Daniel Fontoura. A vista da cidade de São Paulo que o local proporciona é incrível, por isso aproveitei para tirar lindas fotos! O espaço cultural é cheio de paredes com arte interativa para os visitantes tirarem fotos criativas e marcantes, sempre homenageando SP!
Localizado no centro de São Paulo, ao lado do Mosteiro de São Bento, O Farol Santander tem um grande acervo fixo, além de exposições que acontecem por um tempo limitado. Com artistas brasileiros e internacionais, o espaço investe em exposições imersivas, além de outros eventos culturais em seu calendário anual. Com a missão de "relembrar o passado, marcar o presente e iluminar o futuro", o prédio é uma bela homenagem à metrópole paulista.
Cores por todos os lados, luzes e paredes espelhadas preenchem o lugar, fazendo os visitantes se sentirem em um sonho artístico. Fiquei encantada com a exposição REVOADA, da artista Flavia Junqueira, que levou ao Farol uma verdadeira explosão de cores, com balões flutuantes, que trazem questões políticas, filosóficas, psicológicas e linguísticas em seu significado. Nas palavras do curador Paulo Herkenhoff: "Quem nunca encheu um balão? Nossa memória corporal disso reafirma que ali está o ar de nossos pulmões, metáfora do sopro da vida e da alma." Essa mostra ficará até o dia 10 de janeiro.
O local estava ainda mais lindo quando fui, com a decoração de Natal. Para quem vai visitar São Paulo, considero o Farol Santander uma parada obrigatória! No site, você encontra informações sobre as exposições atuais e compra de ingressos. Visitar exposições e espaços culturais é uma forma de enriquecimento artístico tanto para o público em geral, quando para para os próprios artistas, que encontram inspirações e referências para seus trabalhos. É assim que a arte é feita, com conexões e a troca de percepções entre criadores. Por isso reforço a importância de estarmos expostos à arte. Que tal fazer uma visita à Montmartre, para ter mais inspiração? Espero você! Vamos às dicas de hoje?
Começamos 2021 com um novo projeto no Instagram da Montmartre: Minha história com a arte. Com vídeos de vários convidados especiais, como arquitetos e colecionadores, você vai conhecer um pouco de como a arte toca a vida de cada uma dessas pessoas. O primeiro vídeo sai neste domingo, no IGTV da @galeriamontmartre. Acompanhe!
E para visitar a galeria, basta mandar um direct lá no Instagram e agendar um horário. Estamos funcionando com todos os protocolos de distanciamento social e higienização. Espero você.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Projeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacinaHomicídio
Lavador de carro é assassinado a tiros na Avenida Maranhão