Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 07/01/2021 ás 11h25

Prefeitura monitora áreas de riscos de alagamento ou deslizamento em Teresina

Equipes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) realizam a limpeza de bueiros e galerias.

Com o início do período chuvoso, a Prefeitura de Teresina tem intensificado o monitoramento das áreas vulneráveis a desastres, como alagamentos e deslizamentos, existentes em todas as zonas da cidade, através dos agentes de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

“Temos fortalecido o trabalho de monitoramento das 56 áreas de risco mapeadas, que são constantemente visitadas por nossas equipes. Nesses locais, verificamos a situação, que geralmente está relacionada a problemas com a obstrução de galerias e bueiros ou aumento do volume dos rios”, explica Antônio Linhares, agente da Defesa Civil Municipal.

Neste sentido, a Prefeitura de Teresina tem dado ênfase às políticas públicas preventivas. Além da constante vigilância da situação nestas localidades, equipes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) também realizam a limpeza de bueiros e galerias.

Da mesma forma, a Semcaspi elabora um plano para prestar assistência em caso de qualquer eventualidade. “Temos o olhar de cuidar de pessoas, que é a marca da gestão do prefeito Doutor Pessoa, desenvolvendo projetos junto as comunidade vulneráveis”, enfatizou a titular da pasta, Eliana Lago.

Comentários
Meio Ambiente
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 23h05
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 28° - Mínima: 23°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp