UFPI discute retomada das aulas em março com ensino híbrido
A modalidade consiste no rodízio entre aulas remotas e presenciais.
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) estuda adotar um sistema híbrido de ensino para iniciar o período 2020.2 ainda em março deste ano. A modalidade consiste no rodízio entre aulas remotas e presenciais, desde que sejam garantidas as condições de segurança de alunos e professores.
O cenário sanitário da pandemia de Covid-19 será o principal norteador do formato que vai prevalecer no retorno das aulas na UFPI. A universidade também está levando em conta as medidas adotadas pelo Estado e pelas prefeituras municipais nas cidades em que a UFPI contém um campus.
As diretrizes, que ainda precisam de decisões colegiadas, começaram a ser apresentadas em uma sequência de reuniões realizada nos últimos dias pelo reitor Gildásio Guedes, incluindo discussão com a Pró-Reitoria de Graduação.
A UFPI está fazendo uma avaliação do funcionamento do atual semestre - que termina no final do mês – que será importante para a definição do formato das atividades letivas que começam em março.
Graduação ficou para trás
No ano passado, a UFPI adotou uma educação a Distância com cerca de 8 mil alunos, tendo suas atividades praticamente não interrompidas durante a pandemia. Quanto aos colégios técnicos, as aulas remotas retornaram ainda no final do mês de maio. Os cursos de pós-graduação retomaram as aulas na primeira semana de junho, concluindo seu ano letivo em dezembro.
Ainda assim, os cursos de graduação sofreram um atraso e ainda não concluíram o primeiro semestre de 2020, tendo diversas disciplinas canceladas.
Sensação
Vento
Umidade
Cultura
Banda Top Gun e Validuaté são atrações da edição especial do Vem pro ParqueCapacitação
Inscrições para curso de arte em grafite estão abertas em TeresinaFGTS
SAQUE EXTRAORDINÁRIO DO FGTS: COMO USAR?Parceiros
Distribuidora Mundi orientará sobre saúde dos Pets aos donos de animais no Vem Pro ParqueColuna
A Força da Notícia: Lançamento da obra: ‘’O Melhor da História é Agora’’