Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 08/01/2021 ás 11h46 - atualizada em 12/01/2021 ás 10h52

Federação de Futebol do Piauí divulga tabela do Piauiense 2021

Os dois primeiros da tabela de classificação avançam à final e os dois últimos caem para a Série B 2022.
Federação de Futebol do Piauí divulga tabela do Piauiense 2021
Taça do Campeonato Piauiense. Foto: Divulgação/FFP

A Federação de Futebol do Piauí divulgou nesta quinta-feira (7) a tabela completa da Série A do Campeonato Piauiense 2021. A competição terá início no próximo dia 20 de fevereiro, com jogos nas cidades de Altos, Parnaíba e Piripiri. As duas partidas decisivas estão marcadas para os dias 26 e 30 de maio.

O jogo que dará o ponta pé inicial do estadual será o duelo entre Altos e Flamengo, marcado para o dia 20 de fevereiro, às 15h45, no Estádio Felipão, em Altos. Mais tarde, o confronto será entre o campeão da Série A e da Série B em 2020: 4 de Julho x Fluminense. A partida será às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. No mesmo horário, no litoral, o Parnahyba vai receber o Picos, no Estádio Mão Santa.

A Série A Campeonato Piauiense 2021 terá o mesmo modo de disputa do ano passado. A competição será em pontos corridos, com dois turnos. Os dois primeiros da tabela de classificação avançam à final e os dois últimos caem para a Série B 2022.

Em comum acordo com os clubes ficou decidido que as partidas serão disputadas no horário das 16h, com exceção dos jogos de mando de campo do Altos, que acontecem às 15h45. A última rodada da competição, marcada para o dia 23 de maio, terá todos os jogos realizados no mesmo horário, 15h45.

O primeiro jogo da final será realizado numa quarta-feira, dia 26 de maio. A decisão será no domingo seguinte, dia 30 de maio. Os horários e locais serão definidos de acordo com as equipes finalistas do estadual.

Confira a tabela do Campeonato Piauiense

Jogos com indefinifição

Dois jogos válidos pela quarta rodada estão com datas a definir. A FFP espera a confirmação pela CBF das tabelas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste. Alterações nas datas de outros jogos também poderão ser realizadas para o ajuste entre as tabelas.

Sem público

Em virtude da pandemia e dos decretos vigentes, os jogos do estadual ocorrerão com portões fechados, sem a presença de público, até que haja a liberação segura dos estádios pelos órgãos responsáveis.

Na próxima semana, a FFP irá divulgar o Plano de Ação para o Piauiense 2021. O documento prevê um protocolo de segurança e prevenção ao Covid-19, semelhante ao adotado nas competições do ano passado, com recomendações que deverão ser seguidas pelas equipes, comissões técnicas, passando ainda pela imprensa e pelos torcedores – quando as praças esportivas forem liberadas para o público.

Vagas para competição nacional

O campeão piauiense de 2021 ganhará uma das vagas da Copa do Brasil 2022, uma vaga para a Copa do Nordeste 2022 e uma vaga para a Série D 2022. Ao vice-campeão será ofertada a segunda vaga para participação na Copa do Brasil 2022 e a segunda vaga para a Série D 2022. O representante piauiense para a segunda vaga da Copa do Nordeste (Pré-Nordestão), será ofertada ao clube de melhor índice técnico, de acordo com o último Ranking Nacional aferido pela CBF.

Comentários
Esportes
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 21h21
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 33° - Mínima: 23°
30°

Sensação

11 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp