Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/01/2021 ás 19h21
Fonte: Com informações da Ascom

UESPI inicia aulas remotas do período regular nesta segunda

As mudanças no calendário ocorrem por conta da pandemia do novo coronavírus – Covid-19.
Foto: Divulgação/Ascom

As aulas remotas do período 2020.1, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), vão começar nesta segunda-feira (11) após o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) da instituição aprovar a data de retorno.

As mudanças no calendário ocorrem por conta da pandemia do novo coronavírus – covid-19. A Uespi ainda não definiu uma data para o retorno das aulas presenciais, mesmo o Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Governo do Estado do Piauí aprovou a retomada das aulas para as redes pública e privada de ensino.

 

Sistema híbrido

Com a flexibilização do COE, as aulas dos ensinos fundamental, médio, superior e educação especial devem ser ministradas em sistema híbrido (aulas presenciais e aulas remotas), que ficará a cargo dos pais ou responsáveis a decisão por qual adotar.

Já as atividades de infantários e creches, que atendam crianças até 03 anos de idade, estão liberadas para funcionar de forma presencial, respeitando as medidas de sanitárias necessárias para evitar a propagação da covid-19.

O Sistema Híbrido caracteriza-se na oferta do ensino presencial e remoto com a divisão das turmas nas duas modalidades de ensino.

Comentários
Educação
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 17h41
32°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 24°
36°

Sensação

9 km/h

Vento

56%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Senado Federal
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp