Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Gabi Moes

Gabi Moes

Postada em 14/01/2021 ás 08h00 - atualizada em 14/01/2021 ás 00h38

Investidor 2021

Como escolher investimentos de forma inteligente em 2021
Investidor 2021

Ah, Janeiro! O mês das mudanças, das metas e de novos hábitos. E com o passado recente de um ano tão atípico, muitos brasileiros decidiram que está mais do que na hora para começar a investir.

Uma pesquisa realizada recentemente pela casa de análises Capital Research mostrou que 70% dos brasileiros pretendem investir em 2021. No entanto, apesar do alto índice de intenção de investimento, o tipo de investimento que atrai 41% dos respondentes é a poupança. Ou seja, o brasileiro quer investir, porém existe um déficit de educação financeira que não permite a expansão do seu horizonte de investimentos.

Mais de 80% dos investidores brasileiros se identificam com o perfil conservador, porém a maioria aplica seu capital apenas na poupança. Caso esse seja o seu caso, veja a seguir algumas dicas para fazer investimentos seguros e com rentabilidade melhor que a caderneta de poupança.

Passo um: expansão de horizontes! Procure corretoras credenciadas pela CVM (tem a lista completa no site do órgão) e veja os ativos que elas oferecem. Existem muitas corretoras no mercado que oferecem excelentes produtos de renda fixa e com custos menores que os bancos tradicionais. Também temos vários bancos digitais que oferecem bons ativos financeiros com custos bem atrativos. A gratuidade para abertura de conta é praticamente unânime em corretoras de valores e bancos digitais.

Passo dois: procure investimentos que sejam garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos, o FGC. É exatamente este fundo que dá a segurança da poupança, porém não é exclusivo dela. Temos diversos ativos financeiros de renda fixa que também são cobertos pelo FGC. Ele garante valores de até R$250.000,00 por conta.

Passo três: procure investimentos em que o tempo esteja de acordo com os seus objetivos. Planeje e se organize para comprar o ativo, para que não precise resgatar a aplicação antes da data prevista. Muitas vezes no resgate antecipado ocorrem várias penalidades, podendo até perder a rentabilidade do investimento. Quer aplicar o dinheiro para retirar em 2022? Então nada de comprar um ativo com vencimento em 2025. Seja consciente do que deseja na hora de escolher o que comprar!

Seguindo esses três passos, é só escolher qual aplicação de renda fixa quer fazer! Seja CDB,Tesouro Direto, LCI, LCA, Letra de Câmbio, CRI, CRA... Escolha a aplicação com taxas de retorno mais vantajosas e que se adequem aos seus objetivos!

 

Até a próxima!

Gabi Moes

Comentários
Artigos
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 08h37
25°
Nevoa úmida Máxima: 30° - Mínima: 22°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp