Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 14/01/2021 ás 09h41

Strans estuda reforçar frota de ônibus que circula em Teresina para 80%

O estudo técnico também prevê a melhoria das linhas alimentadoras, que vem dos bairros.
Strans estuda reforçar frota de ônibus que circula em Teresina para 80%
Transporte coletivo em Teresina Foto: Reprodução

Um levantamento da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) estuda a possibilidade de aumentar a frota de ônibus nas ruas de Teresina. Atualmente, apenas 60% dos veículos estão circulando em virtude da pandemia do novo coronavírus. A ideia é chegar pelo menos a 80%. O estudo técnico também prevê a melhoria das linhas alimentadoras, que vem dos bairros.

O funcionamento do comércio e o retorno de estudantes às salas de aula são motivos para incrementar a frota de ônibus que já circula. “A intenção é de aumentar pelo menos para 80%, só que ainda está tudo em estudo. Estamos fazendo esse levantamento junto com as informações que a gente recebe de quantidade de usuários que passam pelo sistema. A gente vai detalhar essa questão da demanda e oferta e equilibrar”, afirma o superintendente interino, Bruno Pessoa.

Além dos dados relacionados a demanda de passageiros no sistema, a Strans já iniciou o diálogo com motoristas e cobradores por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) e também fará o mesmo com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut). 

Reunião com Sintetro

Na manhã desta quarta, o superintendente interino da Strans se reuniu com o Sintetro para ouvir suas demandas. Os trabalhadores reclamaram de descontos salariais, higiene dos ônibus e que a quantidade de veículos rodando está abaixo do percentual acordado. E garantiu aos trabalhadores mais fiscalização.

Strans em reunião com representantes do Sintetro. Foto: Divulgação

Em nota, o Setut disse que, atualmente, a frota de ônibus está acima de 50% da que era utilizada antes da pandemia e que todos os consórcios seguem todos os protocolos de segurança adotados (janelas abertas, higienização dos veículos, orientações de obrigação do uso de máscara, EPIs para os operadores) para proteção aos seus usuários. 

Comentários
Geral
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 10h08
28°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
31°

Sensação

6 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp