Produção de soja e milho tem expectativas de crescimento no Piauí
Alguns fatores influenciam o prognóstico de crescimento da produção piauiense, como o clima.A produção de grãos no Piauí tem expectativa de crescimento para o ano de 2021, segundo o IBGE. A soja e o milho se destacam na previsão. Alguns fatores influenciam o prognóstico de crescimento da produção piauiense, como fatores climáticos observados ainda no final do ano passado, com um nível adequado de pluviosidade, que interferiu positivamente no aumento do rendimento médio das diversas culturas do estado.
A produção de soja deve chegar a 2,7 milhões de toneladas de grãos, um aumento de cerca de 11,1%, o que representa 270 mil toneladas a mais do que o obtido na safra de 2020. E a produção de milho deverá chegar a 2,4 milhões de toneladas de grãos, um aumento de cerca de 9,4%, o que representa 206 mil toneladas a mais do que o obtido na safra de 2020.
Já o feijão deverá apresentar uma produção da ordem de 94 mil toneladas em 2021, um aumento de cerca de 13,5%, o que representa 11 mil toneladas a mais do que no ano anterior. O arroz deverá apresentar uma produção de 98 mil toneladas, uma redução de cerca de 5,2%, o que representa 5 mil toneladas a menos que no ano anterior.
O prognóstico da produção agrícola do IBGE indica que em 2021 o Piauí terá uma safra de castanha de caju da ordem de 25 mil toneladas, um incremento de 8,2%, o que representa 1,8 mil toneladas a mais que em relação ao ano anterior.
A produção agrícola do IBGE indica que em 2021 o Piauí terá uma safra de castanha de caju da ordem de 25 mil toneladas, um incremento de 8,2%, o que representa 1,8 mil toneladas a mais que em relação ao ano anterior.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorAssédio
Crime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaColuna
Natal é tempo de Amor – Famílias celebram o nascimento de Jesus CristoProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina