Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 17/01/2021 ás 08h45
Fonte: Inep

Veja como não ser eliminado durante o Enem 2021

Os portões dos locais de aplicação serão abertos mais cedo, às 11h30 (horário de Brasília)
Veja como não ser eliminado durante o Enem 2021

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) se prepara para receber mais de 5,7 milhões de inscritos para a realização do Enem, que será iniciada neste domingo, 17 de janeiro. Os portões dos locais de aplicação serão abertos mais cedo, às 11h30 (horário de Brasília). Assim, o participante terá até uma hora e 30 minutos para acessar o local de prova com tranquilidade. 

Como evitar a eliminação no Enem 2020: 

O que levar – A caneta esferográfica de tinta preta e fabricada com material transparente é a única permitida. Será eliminado do exame o  participante que utilizar qualquer outro item de papelaria que não esteja previsto no edital. O documento de identificação oficial com foto, original, também é obrigatório. 

É importante lembrar que o estudante deve assegurar que os aparelhos eletrônicos, como celular e tablet, estejam desligados e com alarmes desativados. Também será eliminado quem deixar seu aparelho eletrônico emitir qualquer tipo de som durante a prova, mesmo dentro do envelope porta-objetos fornecido pelo aplicador. O participante deve manter o envelope porta-objetos embaixo da carteira, lacrado e identificado, desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva. 

O participante não deve utilizar, ao ingressar na sala de provas, óculos escuros e artigos de chapelaria, como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares. 

Medidas especiais – Neste ano, o Inep adotou um conjunto de medidas preventivas para garantir uma aplicação segura para os inscritos. Por isso, será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial durante toda a aplicação. O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde sua entrada até sua saída do local de provas, ou recusar-se, sem justificativa, a respeitar os protocolos de proteção contra a COVID-19, a qualquer momento, será eliminado do exame. A exceção são os casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020. Só será permitida a retirada da máscara para alimentação ou ingestão de líquidos. O participante poderá levar mais de uma máscara para troca ao longo do dia. 

A higienização das mãos com álcool em gel, próprio ou fornecido pelo Inep, será obrigatória antes da entrada em sala de provas. Recipientes de álcool ficarão disponíveis durante toda a aplicação. A ida ao banheiro será permitida desde que seja respeitada a distância prevista nos protocolos. A revista eletrônica nos locais de provas, com detector de metais, também respeitará os protocolos de prevenção. 

Checklist para o dia da prova: 

  1. Apresentação de via original de documento oficial de identificação com foto para a realização das provas. Confira a lista completa no edital.
  2. Uso de máscaras de proteção facial durante toda a aplicação.
  3. Uso de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada com material transparente.
  4. Guardar, antes de entrar na sala de provas, em envelope porta-objetos, a Declaração de Comparecimento impressa, o telefone celular e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados, além de outros pertences não permitidos.
  5. Manter os aparelhos eletrônicos, como celular, tablet, pulseiras e relógios inteligentes, com todos os aplicativos, funções e sistemas desativados e desligados, incluindo alarmes, no envelope porta-objetos lacrado e identificado, desde o ingresso na sala de provas até a saída definitiva do local de provas.
  6. Manter, debaixo da carteira, o envelope porta-objetos, lacrado e identificado, desde o ingresso até a saída definitiva do local de provas.
  7. Iniciar as provas somente após a autorização do aplicador; ler e conferir todas as instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta, na Folha De Redação, na Folha de Rascunho e nos demais documentos do exame. 
Comentários
Educação
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
Teresina - PI
Atualizado às 15h46
31°
Nuvens esparsas Máxima: 33° - Mínima: 23°
34°

Sensação

19 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp