Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 21/01/2021 ás 10h05 - atualizada em 21/01/2021 ás 12h04
Fonte: Com informações do G1 Piauí

Mais três pacientes de Manaus recebem alta médica em Teresina

Dos quatro pacientes que continuam no HU, dois permanecem na UTI e dois na unidade de tratamentos semi-intensivos.
Mais três pacientes de Manaus recebem alta médica em Teresina
Hospital Universitário, da UFPI. Foto: Reprodução

Mais três pacientes de Manaus receberam alta do Hospital Universitário, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), nesta quinta-feira (21). Eles são Danilo Moura de Araújo, 30 anos; Leonardo Rafael Perez Cova, 46 anos e Francinete Binda Dutra, 57 anos.

Segundo o diretor geral do HU, Paulo Márcio Nunes, um dos pacientes que estão recebendo alta chegou a ficar com 80% dos pulmões comprometidos e já passou por uma cirurgia cardíaca. Segundo o diretor, todos estão sem sintomas e com exames que comprovam que não transmitem mais a doença.

Dos quatro pacientes que continuam no HU, dois permanecem na UTI e dois na unidade de tratamentos semi-intensivos. Estão com evolução estável e não estão intubados.

Já são cinco com alta

Além deles, Daniela da Silva Pereira, 30 anos, e Jaqueline Santos da Silva, 38 anos, deixaram o hospital na quarta-feira (20). Os cinco recuperados, e mais quatro que seguem internados, chegaram a Teresina no dia 15 de janeiro vindos de Manaus (AM), que viveu um colapso na saúde por falta de oxigênio para pacientes com Covid-19.

Ainda de acordo com o médico, as duas mulheres foram as mais jovens pacientes que foram transferidas de Manaus para Teresina, o que ajudou na recuperação. Elas não tinham comorbidades, mas tiveram de 20 a 40% dos pulmões comprometidos pela Covid-19.

As pacientes foram encaminhadas para um hotel em Teresina, onde ficarão hospedadas até retornarem cidade de Manaus, no Amazonas, onde residem. Ainda não foi informada data nem horário para a viagem.

Os outros sete pacientes seguem internados no HU. Dois na UTI e quatro na semi-intensiva. Um paciente, um homem, foi transferido para uma enfermaria e pode receber alta nos próximos dias.

Segundo o hospital, todos os dias os pacientes internados no HU fazem vídeo-chamada com os familiares que estão em Manaus.

 

Atualização às 11:00

Foto: Reprodução

Mais três pacientes de Manaus receberam alta médica nesta quinta-feira (21). Os pacientes estavam internados no Hospital Universitário (HU) desde a última sexta-feira (15), que vieram para Teresina em busca de tratamento para a Covid-19, depois que a saúde do Amazonas entrou em colapso, com falta de leitos e de oxigênio.

Os pacientes que deixaram o hospital hoje, já curados da Covid-19, são Danilo Moura de Araújo, 30 anos; Leonardo Rafael Perez Cova, 46; e Francinete Binda Dutra, 57.

Restam ainda quatro pacientes internados, mas todos com quadro estável e recebendo todo o suporte necessário para o tratamento da doença.

O superintendente do Hospital Universitário, Dr. Paulo Márcio, o primeiro a se dispor a receber os brasileiros vindo do Amazonas, disponibilizou até mesmo um tablet para cada leito, a fim de que os pacientes pudessem se comunicar diariamente com suas famílias

Ao todo, nove pacientes desembarcaram no Piauí em um avião da Força Aérea Brasileira. Ontem de manhã, duas mulheres receberam alta e já se encontram em um apartamento em Teresina, aguardando que a Superintendência do Ministério da Saúde providencie a viagem de volta para casa.

 

Comentários
Saúde
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 15h31
34°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 23°
38°

Sensação

9 km/h

Vento

50%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp