Demóstenes Ribeiro faz apelo para interdição de trecho da Raul Lopes aos domingos
O educador físico faz apelo para evitar acidentes e contaminação por Covid-19O educador físico, Demóstenes Ribeiro, utilizou as redes sociais para fazer um apelo para a atual gestão municipal para interditar um trecho da Avenida Raul Lopes, localizada em Teresina, aos domingos, para que a população continue fazendo as atividades físicas na avenida sem correrem riscos de sofrerem acidentes, ou de serem contaminadas pela Covid-19.
Demóstenes Ribeiro explicou que das 17h às 20h, do domingo, as famílias costumam frequentar a Av. Raul Lopes para fazerem caminhadas, andar de bicicleta, e inclusive passear com as crianças e animais. Sem a interdição no horário estratégico, há riscos de acidentes, pois os veículos continuam trafegando normalmente, e além disso as pessoas disputam espaço no calçadão com os barraqueiros, e acabam aglomerando, o que não é recomendado neste período de pandemia.
"Um dos lados da pista era interditado para carros e motos. E esse espaço ficava exclusivo para praticantes de atividades físicas. Ficava um ambiente favorável para praticar atividades físicas. Com a atual gestão, até agora, não foi interdita avenida nesse horário. Com isso, tá tendo aglomeração, porque o volume de pessoas é grande. As pessoas ficam disputando espaço no calçadão. Ainda há risco de acidentes, pois os veículos ficam transitando. A ideia é que a nova gestão volte a interditar a avenida aos domingos, das 17h às 20h, para que as pessoas façam as atividades físicas mais seguras e sem aglomerar", explicou.
Veja os vídeos!
Sensação
Vento
Umidade